.Publicidade

Escritórios onde eu viveria

09:03

Se há duas coisas que eu adoro nessa internet moderna são posts de decoração de quarto e de home office. Eu não durmo/escrevo em um cômodo convencional da casa (digamos que eu tenha uma sala-quarto), de modos que tento ajeitar o canto que me foi dado para deixá-lo com uma cara de lugarzinho onde eu trabalharia (na minha cabeça sou uma grande escritora, grande jornalista etc).

Eu tenho um milhão de pins sobre decoração e só me lembro de ter falado aqui no blog sobre isso há muito tempo. Então, quando o site Homify me enviou um e-mail, aceitei escolher algumas imagens deles para servir de inspiração pra todo mundo. Eu não conhecia o site e achei muito massa ter imagens de vários ambientes, de produtos e também uma aba sobre os profissionais que projetaram cada ambiente. Muita elegância.

Além disso, como eu não faço retrospectivas, apesar de todo ano querer alguma mudança, achei que valia a pena se basear em algo para inspirar, certo? Então certo!

Escolhido número 01:

É um espaço simples, pequeno, bem iluminado e com um maravilhosour mapa ali atrás. E a estante de livros do ladinho.

Escritórios escandinavos por ZR-architects

Escolhido número 02:

O nome diz "The Harry Potter staircase" e eu fico imaginando que, deusdocéu, quero que seja possível construir um cômodo assim quando eu tiver uma casa. Todos os meus livros, uma mesinha pra café, uma vista bonita e um espaço pra me isolar do mundo.

The Harry Potter staircase : Escritórios modernos por Zodiac Design

Escolhido número 03:

Essa cartinha de sótão com vista pra cidade, espacinho pra livros ao redor e pra duas pessoas (que, se fosse comigo, continuaria sendo só eu muahaha). Muito cara de filme e muito cara de lugar onde eu passaria uma vida.

Mansarda : Escritórios eclécticos por Plastudio

Eu aprendi a gostar mais de decoração desde que minha irmã se formou em Design de Interiores, então escolhi as imagens pras quais me transportei. Espero que vocês se inspirem ao tentar (re)decorar seus cantinhos também.

Estou de viagem, bonitchenhos! Até mais!

6 comentários

  1. Puxei a cadeira e tomei um chá contigo no escolhido número dois, pode ser? <3

    ResponderExcluir
  2. Que sonho esse cantinho nº 2!
    Já quero pra mim agora!
    O nº 1 tb é lindo, bem clean...gostei!

    ResponderExcluir
  3. Aceitaria qualquer um, rs. Mas creio que se eu pudesse criar o meu seria colorido e com bastante plantinhas e livros. ♥

    Adorei o post, bem inspirador. Aproveite a sua viagem :)

    Twee

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo um home office todo branquinho, mas aqui em casa não tenho espaço ainda e escrevo no sofá mesmo, do lado da janela, na frente da tv, o importante é escrever, mais pra frente quero fazer um no meu quarto mesmo, bonitinho, branquinho, com uma cadeira bem confortável e vários quadrinhos coloridos na parede. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos, mas eu só viveria no segundo! Hahah... Eu preciso das cores mais quentes pra me sentir aconchegada, sabe? Tons de terra são deliciosos pra isso.
    Essa prateleira de livros e essa referencia a Harry Potter deixam tudo melhor heheh
    Adoro seu blog e falei um pouquinho sobre ele lá no meu, se quiser dá uma passadinha lá pra ver depois!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.