.Fangirl Project

Espelho, espelho meu

20:33

Eu posso mostrar o seu melhor ou o seu pior. Refletido em mim está tudo aquilo que você gosta ou não. Por vezes você foi ensinada a não gostar. Por todos os dias da sua vida você aprendeu que reflexos diferentes tinham valores diferentes, mas deixa eu contar um segredo: reflexos diferentes são especiais por diversos motivos. Eu desejo que da próxima vez que você se coloque em frente a mim, se olhe por tanto tempo que comece a se reconhecer. A se re-amar. Que olhe cada detalhe em mim como sua benção. Como a coisa mais incrível do mundo.


Este texto foi desenvolvido para o tema "Cem palavras da perspectiva de um objeto inanimado", do Fangirl Project, feito no Grupo de Suporte Bloguístico.

8 comentários

  1. Eu já estava me perguntando quando o segundo texto do projeto ia começar a sair. Escrever da perspectiva de um objeto inanimado é muito curioso! Adorei seu texto, Fran. Se meu espelho pudesse falar, acho que discutiria comigo sobre eu estar sempre cansada de ver o meu reflexo. Ao mesmo tempo em que estamos acostumadas conosco, não estamos. Por um lado temos a presença constante dos nossos pensamentos, e por outro falta-nos a visão clara da nossa própria imagem.

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  2. Como é que em apenas 100 palavras tanta coisa pode ser dita?! Que forma mais linda e intensa de falar! Acho que todo espelho tem sentimentos bem parecidos com esses aí! Coisa pra levar pra vida: "Que olhe cada detalhe em mim como sua benção."
    Muito bom passear por aqui no seu palanque e dar de cara logo com um texto desse, é pra passear pra sempre viu!
    Um abraço!
    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou muito bom! (Melhor que o meu, risos.) Eu já havia meio que esquecido do projeto, aí vi seu post e lembrei, fui correr escrever o meu e aqui estou, hahahaha Acho que meu espelho me daria um xingão, não seria gentil como o teu. Mas ficou ótimo. Amei.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Seu texto ficou muito legal, as vezes é bom mudar um pouco de perspectiva. Bem, espero que meu espelho nunca fale, pois não seria uma conversa muito agradável (risos).

    ResponderExcluir
  5. coisa marlinda sis! <3 sabe que morro de orgulho dessa sua veia literária né? não desista nunca dela! <3 te amo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro textos curtos assim. Me identifico bastante com eles! Blog lindo, frô. :) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Mais amor, mais verdade, mais coisas que tem que existir e não existem. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! É daqueles textos que aquecem o coração da gente, sabe? Porque é a pura verdade, começar a re-amar.

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.