crônicas e contos

Fala

10:49

(daqui)


Fala das pessoas na rua, dos colegas de trabalho, dos colegas da faculdade. Fala, não dá chance de pensar melhor. Fala sobre o corpo, o comportamento, a vida. Sobre a escolha, sobre a condição, sobre os erros. Fala sobre o motorista, a faxineira, a babá. seus empregados e os serviços sempre ruins que lhe prestam - ainda que você não se mova para fazer nenhum. Se mostre magnífico falando sobre a garota que encontrou a rua, usando saia curta. Sobre o quão insignificante é o cara que realizou um sonho que você despreza, mas pelo qual ele lutou dia e noite. Fala que sua vida fácil é ótima. Incrível. Que seu comportamento é exemplar. O melhor possível. Que você está acima do bem e do mal. Que mais ninguém chega aos seus pés. Que só sua causa é importante, mesmo quando ninguém sabe qual é. Mesmo quando você não sai do lugar. Fala que sua vida tem que ser exemplo a ser seguido por todos. Fala do vizinho, do resto da família, do presidente e do morador de rua. Faça pouco, diminua o resto do mundo. Quebre seu espelho e esqueça de olhar para si mesmo. A gente sabe que sua existência depende disso. A gente sabe que é o que você quer.
Vá em frente.
Fala, vai.

4 comentários

  1. Absolutamente genial. Talvez o melhor texto que eu tenha lido por aí nos blogs essa semana.
    Consegui pensar em umas 5 pessoas do meu dia a dia as quais esse texto se aplicaria perfeitamente, sabe.
    As pessoas falam mesmo. Não importa se isso vai custar a reputação ou o bem estar de outras, elas não estão nem aí. Vão colocar sua máscara fútil e babaca e vão falar como se estivessem sempre um degrau acima. É foda.

    ResponderExcluir
  2. Falar é muito fácil mesmo. Então muita gente não mede o que sai da boca ( ou dos dedos no teclado, em nossa época de redes...). Vamos nos esforçar pra não ser essas pessoas e vamo fazer um bocadinho de coisa boa pra qualquer pessoa. Daí o universo funciona melhor!
    Adoro texto corridos de ler assim de uma golada só!!!
    Um abraço!
    http://decifrandopordeiselima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. CARALHO SIS! hahahaha que voadora! Adoro quando você faz esses textos raivosos e mostra a mujer fuerte que você é! <3

    te amo!
    sdds! <3

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não olharmos para dentro e buscarmos perceber dentro de nós mesmo as qualidades positivas e negativas que avaliamos nos outros, sempre haverá mais gente pra falar do que pra fazer, seja lá qual pequena ou grande ação for.
    E eu falo: Tu é foda. <3
    Bjo lindã. :)

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.