.BEDA

#04 Coisas para fazer até os 23

22:04

Eu já vi por aí muitas listas sobre X coisas para fazer antes de X idade. Já vi muitas listas, já quis fazer várias coisas da lista alheia, já quis criar minha própria lista. Daí eu tenho achado que pensar em 23 coisas antes dos 23 é um pouco forçado e cansativo, apesar do meu impulso de definir coisas ao máximo possível.

Dia desses eu estava conversando com a Alê sobre como eu adoro que as pessoas sejam legais e solícitas comigo, mas o quanto às vezes eu só quero pedir que por favor, deixem eu me virar sozinha. Sábado me vi repetindo algo parecido para Lari e outra amiga: morro de vontade de morar junto logo, mas queria muito mais que isso morar sozinha.

(daqui)


No que isso resulta? Nessa lista que é quase um grito de independência (haha) de coisas que eu quero fazer, por mim mesma, até o próximo aniversário chegar.

Sendo assim, até os 23 anos eu quero…

01. Fazer uma viagem sozinha.

Quando eu fiz a minha primeira viagem (por impulso), para Buenos Aires, acabei tendo a companhia da minha tia. Minha próxima viagem será para Curitiba e terei hospedagem na casa de uma amiga e a mãe dela para me guiar por lá. Há um ou outro plano de viagem engatilhado para os próximos meses, mas o que eu quero mesmo é jogar uma mochila nas costas e sair em busca de um grande talvez (mesmo que ele dure uma semana), indo pra algum país legal totalmente sozinha, dando a cara pra bater e me estrepando um pouco.

02. Terminar de escrever um livro.

Essa é óbvia. Tenho um projeto de livro engavetado que tenho muito orgulhinho da (pseudo) história que tô criando e do desenvolvimento que quero dar pra ela. Acho que foi uma das melhores ideias que eu tive. Só preciso tomar vergonha na cara e me dar o orgulhinho de terminá-lo, porque não se faz felicidade com vontades na gaveta.

03. Voltar a estudar.

Eu queria fazer uma pós, mas não uma pós qualquer. Eu quero fazer um mestrado. Eu dou ‘aloca’ quando leio editais e peço ajudas porque nenhuma das minhas ideias parecem boas o suficiente e/ou sei descrevê-las. Me sinto muito boba e crua nesse mundo, mas juro que se eu pudesse viver estudando, pesquisando, eu viveria. Tá aí um caminho (e dá-lhe mais vergonha na cara).

04. Doar.

Não deve existir um momento mais bonito na minha vida do que o dia em que visitei um abrigo (nota mental: eu deveria escrever sobre isso?). Desde então eu venho postergando minha vontade de fazer a mesma coisa novamente, porque eu quero muito poder ajudar de alguma forma. Vivo andando em círculos pesquisando e telefonando e separando doações, mas não cheguei aos finalmentes. 

05. Fazer uma tatuagem.

Eu sou cagona e vivo inventando desculpas e acho que jamais suportaria a dor porque sou sensível demais a qualquer tipo de dor e só a ideia de sentir dor já me dói.

06. Aprender a fazer doces e drinks.

Sempre quis ser a pessoa que sabe fazer diversos doces (e eu só sei fazer brigadeiro de panela e bolo de chocolate, cenoura e fubá). Também sempre quis ser a pessoa que sabe fazer drinks e que pode fazer os próprios drinks quando pensa “nossa, que vontade de tomar (insira aqui algum drink)”. Acho uma coisa bem phyna e satisfatória.

07. Ter uma hortinha.

Minhas avós sempre plantaram coisas e eu sempre achei maravilhoso cultivar coisas. Adoro, adoro, adoro a ideia de cultivar ervas e temperos.

Eu colocaria um item secreto que é poder continuar comemorando os aniversários da cada dos 20 com “22”, da Taylor. Pode? Mas acho que é isso, por enquanto. Várias vontades vêm e vão, mas essas têm permanecido (diz a pessoa inconstante da silva).



E aí, vocês têm alguma lista também? 

2 comentários

  1. Cê sabe que já tem companhia mais do que confirmada para ir se rabiscar quando estiver pronta!

    Espero que você consiga tudo o que quer até lá sis, principalmente a viagem sozinha porque a próxima será de nós duas fazendo road trip pelo sul do Brasil ou pela América Latina <3

    amo você!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista, Fran! Acho incrível a ideia de viajar sozinha. Desejo que sua determinação seja do tamanho dos seus objetivos e que você consiga realizá-los ❤

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.