crônicas e contos

Tangível

22:10

daqui


As luzes daquele lugar faziam com que você se perdesse facilmente na multidão. A batida daquela música fazia com que eu sentisse sua presença naquele bar.

E aí eu te vi.

Tomando uma cerveja, no meio de um grupo de amigos, ainda parecia ser a pessoa distante. Imaginava N formas de me aproximar ou fazer contato. Queria poder elogiar de perto o sorriso tímido, os longos cílios e sentir o toque. 

Deus, como eu sou fascinada por toques!

E como eu estava fascinada por você!

Por alguns minutos pensei em todo clichê que tinha acumulado durante a vida para te falar. As frases famosas dos filmes, dos seriados, as letras das músicas da moda, das antigas, das que sempre deixam marcas não importa o tempo que passe, as melhores citações dos livros da minha vida. 

Do outro lado, tomando um drink no balcão, só pensava em como te encaixar nas minhas histórias preferidas, torcendo para que você levantasse o olhar e me descobrisse ali, e aí tudo soaria como mais uma história dessas de gente que coincidentemente está no lugar certo, na hora certa, na vida da pessoa certa.

E no meio de alguma música que se encaixaria perfeitamente a tudo que eu poderia pensar, você levanta. Vem em minha direção, esboça uma expressão que não sei decifrar, mas que chega a dar palpitação. Fala algo sorrindo, faz um convite, me pega pela mão e guia a um canto. 

Ali falamos de livros, da música, do drink, dos filmes, dos astros, do jazz no parque, das festas, das sensações, do sentimento do mundo. Ali entendi aquela coisa da qual falam em todos esses meios que me construíram.

Foi naquele toque, naquele carinho, naquele convite que pude definir: gosto. Foi naquela sensação permanente de novidade que pude me permitir querer.

3 comentários

  1. MAS. QUE. COISA. LINDA. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS
    Amei amei amei amei, é puro amor, é puro sentimento e é realmente tangível, é gente como a gente <3
    Aff que orgulho de ser sua amiga, que orgulho! Não suma!

    Não suma se não puxo sua orelha e cancelo nossa viagem pra BSAS (mentira!)

    Beijos, amo você! <3

    ResponderExcluir
  2. Moça, sua narrativa é muito gostosa de ler!
    Gostei muito do texto ♥

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Fran! Você conseguiu retratar o cenário impecavelmente e nos fazer sentir a personagem... Acho que muita gente já imaginou uma cena assim. Muito bom :) #KeepWriting

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.