Listas

14 Coisas para ser em 2014

16:07

(daqui)

01. Conseguir um novo emprego

Gosto do que faço hoje, mas por diversas questões que envolvem salário melhor, qualidade de vida e satisfação pessoal, ambiente e pessoas novas, vontade de crescer e aprender mais e me envolver com atividades novas, essa é a meta mais urgente da lista. 

02. Fazer um bom TCC

Estou no último semestre da faculdade e só tenho em mente como farei meu projeto prático de TCC. Porém, não quero que seja um simples trabalho, quero que seja algo que eu possa levar pra vida.

03. Começar uma pós-graduação

Eu gosto de estudar e gosto de jornalismo, logo, nada mais justo que querer me aprofundar na área.

04. Cuidar de mim

Eu tenho alguns complexos na vida e talvez o maior deles seja o fato de eu achar que não sou tão inteligente/não conheço tanto quanto gostaria sobre as coisas. 2013 me trouxe algumas situações que matavam minha autoestima e motivação, então preciso voltar a cuidar de mim esse ano. Isso significa que quero me dedicar mais ao que gosto, ou seja: quero estudar/ler sobre moda, fotografia, culturas, música, história, manifestações e revoluções, gastronomia, literatura, organização e economia, artesanato, fazer cursos online da minha área etc. Voltar a mandar cartas e postais também faz parte dessa questão. Tudo aquilo que [me] preenche.

05. Aprender o nível básico de algum idioma

Complementar ao item acima. Eu tenho um nível intermediário de espanhol e no meio do ano passado comecei o inglês. Só que como uma boa criança curiosa, não sei sossegar nisso. Resultado? Quero aprender ao menos o básico de algum novo idioma.

06. [Começar a] Escrever um livro

Sempre gostei de escrever e sempre quis escrever um livro. Com algumas vivências e com o jornalismo, descobri que quero escrever algo na linha de um livro reportagem. Quem sabe esse ano sai?

07. Ser voluntária ou desenvolver um projeto social

Sempre quis ser voluntária e, embora já tenha visitado um abrigo e ser inscrita como voluntária no GACC/SJC, nunca participei ativamente. Preciso tirar isso do papel esse ano.

08. Cuidar da saúde

Não tenho uma alimentação perfeita, mas preciso me conscientizar sobre isso. Embora não tenha nenhum problema de saúde grave (e, pelo menos nisso, nada relacionado à má alimentação, hehe), preciso ter uma atenção maior com essa área, como conseguir um endocrino novo para tratar o hipotireoidismo e parar de "esquecer" os remédios da bronquite. Também queria fazer alguma atividade física, nem que seja uma vez por semana, ou meu joelho não vai aguentar muito tempo (saudade, natação)

09. Ler mais

2013 foi um ano onde concluí poucos livros. Tão poucos que eu sequer me lembro de quais. Quero ler mais em 2014 e melhorar a qualidade das minhas leituras (importante citar: na minha visão para a minha pessoa, apenas), apostando em livros reportagens, por exemplo. Livros com uma pegada mais histórica, livros de comunicação, crônicas e alguns clássicos serão bem vindos também.

10. Dar mais atenção ao blog

De vez em quando eu me empolgo, mas faz muito tempo que isso não acontece. Quero postar pelo menos uma vez por semana, com a liberdade de fazer da forma que eu quiser, nem que seja blog-diarinho (oi, blogueiros de raiz), mas quero voltar a blogar mais, a interagir mais, a conhecer novos blogs, etc.

11. Registros

Minha memória anda péssima nos últimos tempos, então preciso criar o hábito de anotar. Livros que ler, filmes que ver, sites que entrar. Anotar gastos, anotar compromissos, tudo. Ganhei uma agenda do namorado que vai me ajudar bastante nisso e, além disso, achei um caderno praticamente novo que comprei ano passado que pode me ajudar com as outras coisas (os livros, por exemplo). Também quero fazer aquele "projetinho" que tá circulando no facebook de colocar num pote bilhetes com todas as coisas boas que aconteceram durante o ano ♥

12. Renovar

Doar roupas, acessórios e livros que não uso. Poupar dinheiro num cofrinho. Participar de um desafio de cartas. Fazer DIY. Moldar um estilo. Andar de patins. Visitar lugares e pessoas esquecidas. Enfim, todas essas coisas boas que fazem bem e renovam energias.

13. Abrir a janela

Algumas pessoas dizem que eu preciso sair mais. E é verdade. Nem que seja caminhar no parque, nem que seja ir sozinha a São Paulo, nem que seja ir ao Vicentina Aranha fotografar. Eu preciso respirar um pouco e sair da tortura madrugar-trabalho-faculdade-casa-dormir.

14. Planejar a segunda viagem

Viajei para Buenos Aires esses dias (aguardem posts yeey) e não vejo a hora de fazer isso de novo. Quero terminar o ano pelo menos planejando uma segunda viagem ♥


* Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva dos Blogueiros de Raiz 

3 comentários

  1. Gostei das suas metas e vou tentar fazer o desafio de cartas também ^^
    Boa sorte!
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emprego novo... também preciso T.T Adorei o item "renovar"!! Acho que to precisando e muuuito fazer isso por aqui tb :D

    bjs!

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.