Aplicativo

aplicativo (feliz) de fotografia: rando

15:33

Ou: "Todo outro é um pedacinho do mundo"*

Há algum tempo, graças à Revista 21, conheci o Rando, um aplicativo onde você troca fotos. Simples assim. 

Basicamente, você tira uma foto pelo aplicativo (não, não vale buscar na galeria, não tem como editar: você simplesmente tira) e ela logo é enviada para algum celular de algum lugar do mundo. Em troca, você recebe uma foto de algum lugar do mundo.

Na notificação dá para ver qual a cidade e país de onde ela veio, mas isso não fica salvo, então a gente tem que se contentar com o mapinha atrás dela mesmo. É como se você trocasse um cartão postal exclusivo pelo celular.

Confesso que no começo não tinha me apegado muito porque tenho preguiça de 3g do celular, mas o vício bateu no trabalho, numa tarde que eu estava meio "na bad" (rs). Desde então, adoro enviar fotografias só pra ver o que e de onde vou receber uma.

As fotos são bem legais, num geral. Já recebi uma de uma comida estranha da Coreia do Sul (coreanos não largam seus celulares, acho! haha) e sei de algumas pessoas que receberam umas imagens zoadinhas, mas dá para marcar uma foto como imprópria (e também dá pra salvar, tudo dando 2 "cliques" na imagem). 

Eu já devo ter recebido umas 40 fotos com o Rando, então selecionei "as mais mais" para postar aqui (numa tentativa de copiar descaradamente a montagem da Gabs, porém, sem sucesso). É muito gostoso receber no celular um pedacinho do mundo, ficar imaginando a pessoa que mandou, o que ela tava fazendo, o que tava pensando (sim, eu gosto de romantizar as coisas).

Nunca tive nenhum problema com o aplicativo no celular e ele é bem leve também. Resumindo: não tem motivo pra não usar e se viciar" haha. Sério, experimentem! E espero que gostem ♥


Algumas fotos recebidas pelo aplicativo.
Fanpage do Rando


9 comentários

  1. Oxe, eu queria ver mais!!!
    Você recebeu 40!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê o resto? hahaha
    Ok, ok. Parei.

    Mas realmente, né?, não dá para não se apaixonar pelo Rando. Dá uma ansiedadezinha bacana quando a gente espera a foto recebida carregar ♥
    (até que enfim postou no blog, né? rum!)

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu tenho, adoro também! O pessoal da Coréia do Sul é o que manda mais, ou então tenho muita ligação com o povo de lá! kkk
    Bjs.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Bittencourt3 de agosto de 2013 17:05

    Eu já virei fã do Rando! Já tratei de espalhar fotos do meu cachorro por aí hahahaha OK, preciso me controlar nesse aspecto.
    Mas a troca que o Rando proporciona vai além das fotos. É um olhar, uma janelinha. Esse app foi mesmo uma grande ideia. As fotos de paisagens são as minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  4. EU AMO O RANDO. MUITO. MESMO.
    O mais curioso é que sempre que falo dele pras pessoas, elas só me acham esquisita. E mesmo assim, não conheço ninguém que tenha baixado e não tenha se apaixonado. <3
    É maravilhoso, sem mais.

    ResponderExcluir
  5. Rando é amor. Rando é vida. Rando é vício. Rando é meu clube.
    <3<3<3<3

    ResponderExcluir
  6. Fui apresentada ao Rando, e estou apaixonada! É maravilhoso enviar e receber fotos... sem saber o remetente!

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal, não conhecia! Tudo bem que eu sou a preguiça pra essa coisa de aplicativo hehe mas esse é bem interessante. Vou testar (:

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.