Pitacos

transformar é...

21:28


(esse post será uma resposta inspirada na questão que se encontra nesse texto)

Não sei se já parei pra pensar no que é transformar, ainda que já tenha pensado e questionado muita coisa nessa vida (embora, nem sempre, signifique que eu consegui colocar o que quer que seja em prática por um prazo de tempo tão longo quanto gostaria). De qualquer forma, de uns dias pra cá, vide fator do post abaixo, tenho pensado nisso. Tenho tentado isso, ainda de que um jeito desconexo e desastroso. Acho que transformar é aquela coisa de fazer, apesar de. Tentar, apesar de poder falhar, apesar dos riscos, apesar de não ser algo presente em nossa zona de conforto. Estudar novos olhares e pontos de vista, às vezes, sobre você mesmo. Forçar-se a algo ou oferecer-se para uma nova atividade, quando necessário, é transformação. Qualquer dessas coisas que façam com que acordar valha a pena. Eu tenho tentado direcionar a minha vida para que haja espaço pra essas transformações, sabe? Pr'aquela coisa de deixar as boas energias fluírem. Fernando Anitelli diz em "Retrovisor" uma coisa que por muito tempo me deixava assustada, mas como parte da transformação, entendi como a verdade mais importante da (minha) vida. Ele diz "deixo explícito que se vou pra frente, coisas ficam para trás. A gente só nunca sabe que coisas são essas".
E eu preciso continuar seguindo em frente.

daqui

PS: Entre os dias 22 e 25 acontece a Semana Estado de Jornalismo e eu irei, aeaeae. Pensando em postar sobre ela depois, que tal? :)

5 comentários

  1. Esse texto é tão lindo e inspirado e lindo que dói no coração! <3

    ResponderExcluir
  2. Pra variar mais um texto lindo. Sair da zona de conforto realmente é complicado, mas por experiência própria digo que vale muito a pena! <3
    É uma ótima ideia você postar sobre a Semana Estado de Jornalismo, eu pelo menos adoro saber de eventos de outras áreas além da minha (:

    ResponderExcluir
  3. Talvez transformar seja a simples iniciativa que temos de começar a mudar algo - e que beneficie a todos. Há uma satisfação em tudo isso, sem dúvida. Transformar significa muito - tanto é que não cabe em palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acho que "transformação" é uma coisa natural da vida e justamente por isso não é muito fácil. =/
    Essa citação é tão, tão certa e pra mim isso é o que mais dói. Acho que é justamente por deixar coisas pra trás que eu não consigo mudar com mais facilidade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de escrever mais ou menos sobre isso, engraçado...
    Os empecilhos são tantos para que continuemos do mesmo jeito,desde a segurança e conforto,transformar é arriscado. Mas como tu disseste é o que faz valer a pena acordar todos os dias. A vontade de transformar é o nosso combustível e antes de tudo a nossa esperança. Algumas são naturais,como colocaram ali em cima,mas boa parte é surge de uma necessidade,algumas vezes silenciosa e outras gritante. Difícil é saber em que mudar... e como.

    beijo

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.