Eventos

XXVI Semana Mídia Mix e Eu

14:33

Tudo começou com um "tenho uma sugestão para o Mídia Mix desse semestre", lá entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Conversei com a coordenadora sobre a ideia de um debate que falasse sobre Liberdade de Expressão na Internet e Internet Livre, afinal de contas, quantas polêmicas não circulavam (e circulam) por aí? De Rafinha Bastos à SOPA e PIPA. De blogueira gongando outras blogueiras a donos de blogs literários sofrendo pela sinceridade.

Passei o semestre pensando nisso: quem convidaria como seria, o que faria, do que precisaria, se daria certo... Quis chorar, gritar e xingar uns e outros, desistir, deixar pra lá, nem tocar mais no assunto.

Para começar a história, e havia convidado quatro meninas. Uma não deu sinal de vida quando faltava, sei lá, um mês. Tudo bem. A outra parou de me responder uma semana antes. E eu quis apenas surtar, porque apesar de ter ouvido de quase todo mundo "é seu primeiro evento, relaxa" eu achava que era "meu primeiro evento e TUDO tem que dar certo".

Mas as coisas foram se ajeitando. E só caiu a ficha no domingo, quando as professoras aprovaram meu roteiro para o debate, que aconteceu ontem (segunda-feira) lá pelas 20h, no auditório VIP da Universidade Braz Cubas.

Sem o mínimo de modéstia, me senti muito bem vendo algo que planejei funcionando. Vendo o debate que passei quase o semestre todo organizando dando certo. Vendo a plateia rir com as respostas das convidadas e vê-las respondendo super bem cada pergunta. Vendo as meninas que escolhi como mediadoras se saindo tão melhor que outras mediações que assisti. E me senti melhor ainda por ter meus amigos ali do meu lado (sabendo que eles haviam ido de Jacareí para Mogi só por minha causa), por ter recebido SMS querida e por depois ter entrado no facebook e ter gente perguntando como havia sido.

Eu não sei se faria de novo, ao menos tão cedo. Sei que foi muito bom. Mesmo. Ri demais no camarim com eles e ainda falarei disso por um bom tempo, porque né. Meu primeiro evento será sempre meu xodó (e porque a primeira vez a gente nunca esquece).

Nem sei como agradecer, mas dedico este post para isso: dizer obrigada. Aos professores (Lucimar, Lia e Priscila, especialmente), ao pessoal da sala que aguentou toda minha chantagem emocional pedindo para estarem lá, a Jéssica e a Andressa pela mediação, ao Renan, ao Mateus e a Mayara por estarem presente (alo caravana de Jacareí rs), a Gabs, Milena, Gabs Beuxa, Luana, Marcelli e outros que me aguentaram falando disso ad infinitium e torceram por mim (êêê) e obviamente, a Camila Barbieri e a Barbara Silva, por toparem o convite, pelas risadas e por tentarem me tranquilizar o tempo todo hehe. Vocês todos são ótimos.

Sim, sou sentimental mesmo.


Debate
Babs e Cams, the divas & vida loka
Fran (yo), Andressa, Jéssica, Babs e Cams querendo ser pequena :)
Cams e Babs fizeram sucesso e deram autógrafos UY

4 comentários

  1. Ainda estarei ao teu lado em tantos outros eventos! E pessoalmente, eu espero!
    Eu sabia que ia dar tudo certo! Você arrasa, Franzinha! Espero que isso tenha servido pra te fazer acreditar mais no teu potencial, que é imenso! Que feliz, que feliz que eu fiquei! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... smepre esqueço que teu blog odeia me deixar ocmentar. Mas vim aqui dizer que morri de orgulho de ti e que sabia que tudo daria certo, pois era você no comando e que torço para muitos outros eventos tão bons quanto! Parabéns!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Fran, parabéns pelo evento e pelo blog! :)

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.