cotidianices

O mundo muda com a gente

16:10

Sábado Milena me contou que "não sabe o que quer" e que havia passado o dia com a música "Eu não sei na verdade quem eu sou", do Teatro Mágico, na cabeça. Eu adoro essa música, então entendia totalmente o que ela queria dizer. Eu também não sei o que quero, embora tenha vivido até os 18 anos com a paranoia de ter que saber cada passo que eu traçaria na vida. 

Aí um dia eu descobri que não era bem assim e, ainda que eu tenha PhD em me cobrar (demais, demais, demais), sei que não existe um livro de regras detalhadas para eu seguir e ter sucesso na vida. Eu conheço meus pontos positivos e negativos. Mas isso não define quem eu sou (só o que eu sou, talvez). Eu sei de pelo menos cinco coisas que quero fazer na vida, duas ou três áreas do meu curso que quero experimentar e uma boa quantidade de lugares que quero conhecer. Outra dúzia de coisas que quero aprender. Com quais pessoas quero dividir minhas frustrações e explosões de alegria. E assim vai.

Isso também não define quem eu sou, mas eu gosto de acreditar que já é um passo.

Deve ser por isso que, embora leia, não seja adepta de seguir regras dos livros de autoajuda ou revistas "femininas". Porque sendo eu, Franciellen, indivíduo único nessa sociedade, é de se imaginar que minha vida, descobertas e caminho sejam únicos também. E que entre caminhadas e tropeços eu vá me descobrir (Isso vale pra Mi, pra Gabs e pra quem mais se sinta meio que perdid@), afinal de contas, quando a gente resolve mudar, o mundo muda com a gente.

(daqui)

No mesmo sábado, Milena estava toda animada e com ótimas ideias para Gabs e eu. Ela dividiu conosco algumas coisas que pensava e eu resolvi adotar a ideia, mesmo porque, seria imperdoável recusar ideias que vieram tão cheias de entusiasmo - e porque eu já havia tentado pensar em algo, mas não sabia como colocar em prática.

É por isso que vejo avisar que mudarei algumas coisas no blog. Já havia falado disso, mas agora começarei a colocar em prática. Então as postagens serão divididas mais ou menos assim, ó:

- Achei na Net: Eu sou expert em lotar meus amigos de mensagem offline com um monte de coisas que encontro. Blog, tumblrs, links, vídeos, imagens ou seja lá o que for. As vítimas, agora, serão vocês.
- Convidados: Fiz só duas vezes por enquanto, mas pretendo mantê-la. Ela será atualizada toda vez que eu convidar(!) alguém para escrever ou falar sobre algum assunto que considero legal.
- Crônicas e contos: Faz tempo que não atualizo, mas foi assim que comecei o blog. Guardará todos os contos e crônicas assinados pelo meu eu-lírico.
- Do It Yourself: ou "faça você mesmo" são as dicas de coisas legais e fáceis de fazer, seja para decoração ou uso.
- Jornalismo: começou com um desabafo, seguiu com um texto pseudo-humorado sobre absurdos que se ouve por aí e vai continuar com dicas que pretendo dar (de livros, de filmes e assuntos do gênero).
- Megafone: Se eu estou num palanque, indignada feito Pagu, nada melhor que expressar minha opinião sobre assuntos que acho convenientes, certo? E eu sempre fui de meter o bedelho em polêmicas mesmo... (:
- Multi-biblioteca: É aqui que eu vou depositar indicações de tudo que gosto: livros, séries, filmes e música. Categoria que vai virar meu xodó, quase certeza.
- Notas e avisos: Só pra quando as postagens se resumirem em avisos sobre porque eu sumi, por exemplo.
- Para visitar: Eu fiquei em dúvida se colocava visitar ou conhecer, mas nessa categoria pretendo indicar lugares e eventos que gostei ou gostaria de ter ido. Acho importante, porque adoro ficar sabendo dessas coisas. e espero poder estar presente na maior parte deles.
*Aceito ser contratada para cobrir eventos, de repente, hehe.
- Pessoal: é a antiga "Querido Diário". Todo sentimentalismo ou coisas (f)úteis sobre meu dia-a-dia.
- Selinhos e memes: Quase nunca é atualizada, mas quando tiver algum meme circulando por aí, é lá que ela estará. Melhor que ficar avulsa :P

E, por enquanto, é isso. Eu espero que gostem e que se animem tanto quanto eu estou animada para começar a preencher essas colunas! Podem opinar ou sugerir melhorias. E, ah: obrigada, MUITO OBRIGADA, a tod@s que não me deixaram desistir ou desanimar. Direta ou indiretamente.

EDITADO EM 21.07


Eu tenho faniquito e, por isso, renomeei as categorias do blog. Eis: crônicas e contos, Dos convidados, Eventos, Indicações (blogs, flickr, blogs, sites e outras coisas que eu ache interessantes e queira indicar), Inspiração (para DIY, customização e tudo que eu achar que pode, obviamente, inspirar vocês assim como me inspirou em determinado momento), Jornalismo, Listas, Literalismos (para qualquer assunto relacionado a livros ou literatura), MúsicaNo Mapa (para marcar lugares legais onde eu fui), Notas e avisos, Particularidades (qualquer texto pessoal, seja opinião po desabafo), selinhos e memes e, finalmente, Teatro e TV (para filmes, séries, cinema e teatro).
Espero que gostem. Acho que agora sim vou sossegar!

5 comentários

  1. Gostei das seções!! Eu queria fazer uma assim, de lugares para conhecer daqui de Recife...Mas preciso de uma boa câmera e coragem para começar, porque só tenho a do celular e não dá, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. sis lindinha! Fico feliz que voce esteja se animando mais pra se dedicar ao blog <3
    acompanharei tudo de perto e quero que tu seja muito feliz e se realize como blogueira cada dia mais!

    beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  3. Fran, me sinto meio estranha por não me preocupar tanto com quem sou eu ou então com o que eu quero. Eu acho que é normal não saber, a gente nunca tem certeza ou se sente totalmente seguro para afirmar algo assim tão concreto. Nós somos maleáveis e todos os dias acordamos diferentes, logo, acho que é uma tarefa impossível saber ao certo quem se é de verdade ou o que se quer da vida. Sabendo essas coisas aí que você citou, ou só algumas delas, já tá bom demais.
    Aguardo as mudanças no blog! :)
    beijo

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAH QUE LINDA JÁ APLICANDO AS MUDANÇAS!!! QUE LINDA, QUE LINDA!!!!

    Preciso de tempo pra fazer isso com o meu! E de ânimo, porque ainda tô naquelas, embora as ideias da Mi tenham me ajudado infinitamente!

    Quero ver tudo de perto, de camarote e nos bastidores!

    Beijos, Franzi <3

    ResponderExcluir
  5. Bate aqui e vamos pela vida sem a mínima ideia de quem somos. Muito fácil saber o sabor preferido de sorvete, mas e quem sou eu?
    Cheguei à conclusão (na verdade, o livro que estou lendo me fez chegar) de que não dá pra sentar e ficar me questionando sobre isso o tempo todo. Vamos lá fazer coisas e, no fim, somos alguém.
    IDEIAAAAAAAS! <3 Quero ver todas colocadas em prática.
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.