DIY

diy & ideias criativas

21:33

Sempre gostei de passar um tempo olhando blogs, tags como DIY (do it yourself), fotos dos mais variados tipos (objetos, lugares, looks...). Vai ver é por isso que gosto tanto de sites como We Heart It e - agora - Pinterest. Sempre gostei também de (tentar) customizar coisas e, embora eu ande sem animação ou inspiração ultimamente, tenho achado imagens que dariam DIY muito fáceis. Aí quis vir dividir com vocês.

• Canudinhos bigodudos.

Desde que a moda moustache começou, tudo bem ganhando o charme dos bigodinhos. Eu, particularmente, acho fofo e tô disponível caso alguém queira me dar um colar com o pingente. Enfim, mais original que as canecas com o desenho só mesmo os canudos. Eu achei uma graça e pelo jeito, é super fácil de fazer: molde em cartolina (ou papel cartão), furo no centro para encaixar no canudo sem ficar muito solto e voilà, um objeto personalizado!

Considerações pessoais: não acho bigodes de verdade bonitos (só barba), não sei como essa moda começou e o Google aceitou mustache/moustache, então não sei a grafia exata.

• Envelopes/Saquinhos decorados.


Para esse, tenho duas versões.
A primeira versão é um saquinho de coruja. Eu imagino que esses saquinhos (eu não sei outro nome a não ser saquinho de pão) não sejam difíceis de encontrar. É só comprar cartolina/sulfite colorido, recortar nos moldes (como a imagem) e colar. Simples, fácil e prático. Pra quem é criativo 24 horas por dia, vale pensar em outros desenhos.
A segunda versão são envelopes feitos com papéis decorados. Acho que vale papel de presente, sulfite colorido, folha para scrapbook e o que mais você imaginar. Eu nunca tive problemas em usar envelopes decorados para enviar cartas e provavelmente iria adorar recebê-las assim!

Essa versão de envelope também é lindíssima!

• Jardim suspenso

Eu sempre quis ter um pequeno jardim em casa, ter flores para cuidar e coisas assim. Mas aqui, definitivamente, não tem espaço. O único espaço com terra em casa em casa já está ocupado com um pé de acerola e um de limão. Temos também algumas lâmpadas queimadas que ainda não jogamos fora. Um belo dia encontrei como reutilizar essas lâmpadas: furando a parte debaixo, colocando arames, tirando tudo que tiver lá dentro, colocando água e... colocando flores. Não tentei ainda e não sei se duraria, mas vai dizer que a ideia não é boa? Se você prefere poder deixá-las em mesas ou em alguma superfície, pode usar essa ideia aqui. É só fazer pequenas bolinhas com fitas adesivas coloridas ou tinta para vidro e pronto. 


• Porta-brincos


Dispensa explicação. É um ralador velho, pintado e com um suporte feito de ganchinhos que, na minha concepção, nem precisavam estar aí. Se eu usasse brincos (ou se eu tivesse brincos, ao menos), certamente já teria feito. Tive vontade de fazer só por fazer, pra ser sincera. Ou pra dar de presente. Ou pensar em algo pra organizar minhas pulseiras e alguns colares...

Pode parecer bobo, mas eu fiquei impressionada em como os brincos ficaram tão organizados e em como essa ideia é tão simples e... dificilmente eu teria pensado nela

Criativos ou criativos?

Como estou num momento onde preciso de inspiração (e preciso colocar a cabecinha pra funcionar), selecionei essas ideias porque precisava dividir com alguém. Espero que admirem essas mentes brilhantes tanto quanto eu!

OBS: Todas as imagens foram retiradas do Pinterest, portanto não sei dar créditos específicos. Caso alguma imagem seja sua ou você conheça o dono, avise gentilmente.

Atenção,
Bem como a Lua, ando passando por um momento que não sei definir muito bem: ando sem vontade, sem ideias e por aí vai. Então resolvi adotar a mesma técnica que a Amandinha: vou mudar algumas coisas no blog. Já queria fazer isso há um tempo, mas agora sinto uma necessidade maior. Ampliar os assuntos que falo aqui, mostrar coisas que encontro - e gosto, falar de livros, filmes, músicas e o que mais sentir necessidade. Espero que isso não espante vocês, muito pelo contrário.
Sei que estou em dívida com dezenas (há!) de comentários mas prometo responder todos dos posts atrasados depois de terça, quando acabam minhas provas.

9 comentários

  1. Adorei as ideias! São tão fofas e simples. Mas comigo anda acontecendo o contrário: ando preguiçosa demais. Não tinha visto ainda esse visual do blog, achei vintage e bem a tua cara. Amei!

    Quanto ao conteúdo, o blog é teu, guria. Faça dele o que bem desejar. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Achei O MÁXIMO essas ideias Franzoca! Show de bola mesmo! Espero que elas cumpram bem o papel de te dar criatividade, viu? E adorei o novo layout do blog, embora ainda não tenha compreendido a razão para a febre das máquinas de escrever (tem uns 4 blogs com isso já)
    Enfim... abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito fazer essa do ralador!

    E AMEEEI os canudinhos bigodudos, não acredito que não tinha visto ainda!

    Vou pedir criatividade de presente se aniversário pro papai do Céu!

    Beijo, Franzi! <2

    ResponderExcluir
  4. Adoro DIY, mas não tenho muita paciência para fazê-las.
    O que eu fiz no meu quarto foi um mural cheio de textos e coisinhas fofas, e também ursinhos de pelúcia na parede rodeados por florzinhas sorridentes. *-* Mas confesso que estou com a maior vontade de fazer aquele móbile de nuvens com pisca-pisca. Muito amor.

    Beijo!
    Wink

    ResponderExcluir
  5. leve e inetressantissimo texto
    salveia imagem do ralador rsrs

    ResponderExcluir
  6. Morri com o móbile de nuvens. Gente, quero um no meu quarto. Quando eu era mais nova adorava tentar fazer essas coisas fofas pra decoração. Mas acho que perdi a mão, hein? O jardim suspenso também é lindo.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  7. Todas as ideias são ótimas!
    Eu só não conhecia a do ralador. Fiquei encantada com a simplicidade e a praticidade dessa ideia. Mas, eu não uso brincos, então...
    Eu adorei os envelopes decorados! Tão simples e tão fofo! *-*

    Em relação às mudanças, é uma boa. Aliás, uma ótima.
    O desânimo, às vezes é fruto da nossa própria limitação. Quando você abre caminhos para novas ideias e assuntos, a inspiração flui novamente. Todos nós precisamos de mudanças. Nem que seja tirar alguma coisinha de lugar. Mesmo as pequeninas, fazem uma enorme diferença na nossa vida.
    Certamente, ninguém irá se espantar. Pode ter certeza disso. Vou adorar conhecer mais um pouco de você. Do que gosta, do que assistiu, do que não gostou.

    Beijos, Fran. E espero que a animação que se foi, volte para você correndo, depressa. Seria uma pena, uma blogueira tão boa ficar sumida. Muita crueldade.
    Já disse que gosto daqui, não disse? Pois, é. É verdade. Tenha certeza. :)

    ResponderExcluir
  8. Ai, Fran... eu fico vendo essas coisinhas por aí e morro de vontade de colocar essas ideias em prática, mas sempre acabo deixando de lado. Espero conseguir fazer isso qdo tiver minha própria casa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei tu isso parabéns (:
    quenomeeudou123.blogspot.com

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.