Entretenimento

Once Upon a Time & New Girl: Dois contos de fadas.

14:05

ATENÇÃO: esse post pode conter spoilers.

Eu não sou a maior conhecedora de séries, as poucas que vejo foi indicação de uma amiga (Oi, Mayara, beijos). Essas, porém, são boas o suficiente para me divertir e me fazer mandar milhares de SMS pra quem eu sei que também as acompanha ou twittar compulsivamente quando eu fico indignada com alguma coisa nas séries. Porque sim, eu tomo as dores dos personagens e banco a roteirista. 

Como dia desses vi a Vanessa comentando no twitter que precisa começar a ver Once Upon a Time e hoje ela me contou que "OuaT" e New Girl são séries que ela precisa ver, resolvi falar exatamente dessas hoje.

• ONCE UPON A TIME.

Faz um mix entre o "Era uma vez" nos dias de hoje com a história original. Ela se passa em uma cidade chamada Storybrooke, um lugar um tanto quanto sombrio e da qual ninguém consegue sair. Os habitantes de lá sofreram uma espécie de encantamento para esquecerem quem realmente são e de onde vieram. A série é inspirada nos nossos tão conhecidos contos de fada, porém, com enredos muito mais originais e interessantes.

5 motivos para assistir Once Upon a Time

1.) Como eu disse, os enredos são muito mais originais do que os contos de fadas que conhecemos. Até agora, a série tem 18 episódios, mas é difícil escolher uma só história preferida. A nova versão da Branca de Neve é tão boa quanto a da Chapéuzinho Vermelho e a do Chapeleiro Maluco, por exemplo. E ao menos pra mim, não houve uma história em que o "final" fosse previsível.

2.) Os personagens dão um verdadeiro show. Mesmo. É difícil não assistir sem pensar porque eles agem como agem, o que foram na "outra vida", o que faziam, pelo que passaram... Meus preferidos são Sr. Gold, Regina (a.k.a. Rainha/Prefeita Má Mega Evil), Mary Margareth, Ruby e... Emma! Mesmo achando que ela foi um tanto lerda nos últimos episódios, ela é a pessoa mais importante de tudo isso.

3.) Os (d)efeitos especiais também merecem destaque. Toda série (filme, novela, etc) tem cenas que deixam a desejar ou não fazem sentido, mas OUaT tem ÓTIMAS cenas que não fazem sentido, o que dá muito mais graça. Personagem fora do lugar, desencontros ou conversas sem noção. Obviamente e, por sorte, essas coisas não são maioria na série, mas quando acontece... Dá até um ar mais leve, porque todo o enredo tem um clima de tensão no ar.

4.) Não sei para outras pessoas, mas Once Upon a Time desperta minha criatividade e minha curiosidade. Primeiro porque a cada minuto eu fico imaginando o que vem depois, o que acontece agora, o que ela vai fazer, MEU DEUS MEU DEUS FERROU e... Não. Sempre há uma saída estratégica pra tudo ou algum plano megaevil por trás dos problemas que são inimagináveis. E graças a isso eu fico criando a história de outros personagens só pra saber se vou acertar e se sou gênia o suficiente pra um dia criar um roteiro tão bom quanto esse e se sou tão esperta quanto o personagem que sinto que sou. Porque acredite: você vai querer fazer parte daquilo, você vai torcer por alguém. Ah, vai!

5.) É muito mais convincente que os contos que te contaram quando era criança. Em OUaT, tudo tem um motivo, tudo tem uma continuação. Se você é do tipo de pessoa que sempre se perguntou o que aconteceu depois que a Branca de Neve casou e não se conformava com o "felizes para sempre" e além disso se questionava o que acontecia no Reino Encantado antes do fragmento da história que conhecemos, ou se você é do tipo de pessoa que nunca se conformou que A Fera fosse um monstro tão malvado e sem coração que nada sentia, por exemplo, vai gostar das explicações que OuaT traz.

• NEW GIRL.

É a história de uma garota que depois de terminar um relacionamento de anos, vai morar com três caras. Como a única mulher da casa, é claro que acontece muita confusão, muita bagunça e também muitos momentos dignos de soltar um "own" ou de ficar com os olhos brilhando. E, ah! A personagem principal, Jess, é interpretada nada mais, nada menos, que por Zooey Deschanel!

5 motivos para assistir New Girl

1.) Um dos pontos que mais me chamaram atenção quando comecei a assistir New Girl foi que nunca notei nenhum preconceito por aí. Quer dizer, uma menina mora com três caras e (ainda bem!!!) ninguém acha "feio" ou "errado". E por mais surtados que os caras sejam, são ótimos amigos para ela. Eu os vejo exatamente assim: como se fossem quatro irmãos. E confesso: são amizades tão bonitas que chega a me dar invejinha...

2.) Jess. Porque ela merece um motivo só pra ela. Eu me identifico muito com a Jess. Ela é desastrada, é toda meiga, adora coisas fofas, fica nervosa em encontros e é completamente destrambelhada quando o assunto é sedução (não que eu já tenha feito muito isso, mas tenho certeza que sou/serei assim). É dramática, quer abraçar o mundo e salvar o planeta, tem ideias absurdas e continua sendo querida. Foge completamente do padrão de menina-perfeita dos filmes que vemos por aí, e essa é a grande graça dela!

3.) Schmidt também merece um motivo só pra ele. Simplesmente porque ele é completamente chato, mas é uma espécie querida de chato. Ele é meio maníaco, cheio de TOCs, manias, é perfeccionista, se sente o conquistador (parte por trabalhar numa empresa onde ele é o único homem, parte por ter conseguido conquistar Cece), é completamente fresco e é um ex-gordinho que já sofreu bullying. Mas apesar de tudo, é impossível não gostar dele.

4.) É uma comédia de verdade. Eu pelo menos vejo muita comédia por aí que não me faz rir tanto quanto New Girl. Todos os personagens são ótimos e desempenham muito bem seu papel, os dramas e os problemas são sempre divertidos. Nada apelativo. Serve de lição pra muito humorista por aí.

5.) New Girl emociona. New Girl mostra o que é uma amizade verdadeira, e como sou boba, fico babando a cada cena onde aparecem essas demonstrações entre eles. São coisas simples, coisas cotidianas, mas muito bonitas.

Eu espero que gostem das indicações, do post e que gostem das séries. Acredito que são bem diferentes do que geralmente aparece por aí, e é isso que mais me chama atenção. Uma beija pra Mayara que super me ajudou no desenvolvimento do post!

14 comentários

  1. Once Upon a Time é um dos primeiro seriados de fantasia (sem ser os da HBO), e eu li que eles tavam com muito medo, porque achavam que o público não fosse aceitar. Felizmente, pra nós, foi muito bem aceito e tomara que abra portas pra muitos outros seriados de fantasia na mesma linha e, preferencialmente, da mesma qualidade. ADORO o Mr. Gold e a Mary Margaret me deixa nervosa, hehe.

    Já tô baixando New Girl. Não que eu tenha tempo pra assistir mais seriados, mas seus argumentos foram convincentes. Até demais. ¬¬"

    Obrigada pelas dicas, flor! ˆ_ˆ

    ResponderExcluir
  2. Desde o ano passado estou "me guardando" para assistir New Girl. Mas aí veio a tentação Once Upon a Time! Vou deixar New Girl pra depois e baixar Once Upon a Time primeiro, pois a história parece mais densa e tudo mais. Mas é sério que os enredos são mais originais que os dos velhos contos de fadas? Difícil falar isso. Hmmmm vou assistir e depois digo se concordo... E to curiosa com as cenas que não fazem sentido HAHAHAHA

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. O que eu ouvi sobre Once upon a time era que era uma série cheia de fadas e sei lá,eu tinha até gostado do nome e tal,mas fadas ? Eu adoro contos de fadas,porém fadas me parecia algo como já que todos amaram vampiros,vamos para as fadas.Mas adorei sua descrição e fiquei com vontade de assistir.New girl parece muuuito bom,mas eu detesto assistir séries online,tenho muita preguiça e odeio comerciais,vou ver se passa na tv,rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo de paixão OUAT. É uma das minhas séries preferidas das que estou assistindo agora e fico esperando ansiosamente por todos os episódios. E tá que o David andou me decepcionando, mas ele ainda é amor que não tem fim. E sinto uma falta imensa do Graham e ainda tenho esperanças de que ele reapareça magicamente. Também não consigo escolher uma história favorita até agora, mas acho que fico entre as três que você citou. A do Chapeleiro, cara! <3 A curiosidade que a série desperta é uma das coisas que eu mais gosto nela. Agora a minha maior curiosidade é saber quem foi aquele escritor gracinha que eu nunca lembro o nome e qual é a dele. Isso porque já sanaram a minha curiosidade de saber o que a Snow tinha feito pra Regina. Ai, essa série é amor demais pra uma pessoa só.
    New Girl é outra que não tem como não se apaixonar. A Jess é uma fofa! Impossível não rir das trapalhadas dela. E o Schmidt é VIDA. Sério. Amo muito. E a amizade deles todos é muito linda mesmo. Só to achando que eles andam enrolando um pouco a história e acho que as coisas que tão pra acontecer são um pouco previsíveis. Mas eu posso estar errada. E mesmo que eu esteja certa, meu amor é o mesmo.
    Enfim. Adorei esse post, Fran.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Eu assisto as duas séries (sou meio maníaca). Li em algum lugar que OUAT é dos mesmos criadores de Lost, se for verdade a série tem tudo para dar certo e ter muitas temporadas. Apesar de não ter uma tara por esse contos de fadas clássicos, essa série convence com histórias nada infantis.

    New Girl é TUDO. Realmente é engraçada, com um humor levinho e até quando é obsceno consegue ser bonitinho. Não estou gostando do rumo que o Nick esta levando, ficando um bobão chato, mas como eu digo sobre séries: a segunda temporada sempre corrigi os erros da primeira.
    E sinceramente, a série só é legal por causa da Zooey. Se não fosse ela como Jess não teria a mesma graça.

    ResponderExcluir
  6. Ai, nunca senti vontade de ver New Girl, porque sinceramente me irrito com a protagonista. Once Upon a Time eu já quis vez porque no pilot aparece uma das minhas atrizes favoritas de True Blood, mas só por isso! HAUHAUHAU
    Dessa, eu ainda não desisti. New Girl, acho que só quando estiver muito entediada...

    Beijos, Fran!

    ResponderExcluir
  7. São duas que eu tenho vontade de assistir tem um bocado de tempo. Mas como eu, pra ser preguiçosa, estou sozinha, é quase certeza que não vou assistir tão cedo. Adoro a Zooey e 'New girl' parece ser bem o meu estilo, mas a que mais me intrigou mesmo foi a outra. Se e quando assistir, te digo o que achei, Fran!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou me tornando uma maníaca por séries de primeira, mas nunca vi OuaT. Já New Girl é amor, porque a série é besta e super divertida. Não consigo acharo Schmidt chato, ele é hilário com os TOCs dele e todo o seu jeito gay pegador kkkkk morro de rir com as loucuras dele e da Jess.

    Qualquer dia escrevo sobre as séries que acompanho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ah, como assim? EU PRECISO ASSISTIR OUaT. Como faz?? Você tem, quer me emprestar? Precisooo, preciso, precisooooo! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Então, já ouvi falar muito bem de Once Upon a Time, mas preciso dizer que tenho pouca paciência pra séries fantásticas. Sou muito mais coisas adolescentes, dramas ou comédias. Fantasia não costuma me pegar muito.
    Já New Girl é um amorzinho. Comecei a assistir só pela Zooey Deschanel e confesso que quase parei algumas vezes porque estava achando meio chatinho, mas continuo pelo Schimdt. Eu sou apaixonada por ele. Acho ele o mais engraçado da série, morro de rir com ele e queria muito que fosse meu amigo. Ele é tipo o Joey de Friends, que eu amo de paixão.
    Também morro de inveja da Jess e queria MUITO ter amigos tão incríveis como os dela. Amo amigos homens e acharia o máximo morar com vários e ter irmãos daquele jeito.
    Beijo, Fran

    ResponderExcluir
  11. New Girl eu já conheço e gosto muito, apesar de não gostar muito da Zooey - overestimaaaaated. Mas vou ficar de olho em Once Upon a Time! Quero algo novo e levinho pra assistir faz tempo :)

    ResponderExcluir
  12. Me convenceu! Sério.
    Até então nunca tinha ouvido falar sobre as duas séries que você citou, mas agora estou curiosa pra assistir! Valeu pela dica, também sou amante de séries :-)

    Um beijo,
    Monique

    ResponderExcluir
  13. Mais alguém assistindo as mesmas séries que eu! se bem que elas são atuais...e todo o fanático por séries está acompanhando xD

    gostei bastante dos pontos positivos. a gente defende aquilo que gosta. ah, e OuT eu aprendi a gostar aos poucos. Não me chamou atenção de primeira. acho que foi quando a trama foi se desarmando. e as histórias foram aparecendo. é mais criativa do que imaginei.

    sobre New Girl. adoro. custei a gostar [também!]. a Jess é meio maluquinha.mas,é gente boa. e os meninos são uma coisa. nunca tive amigos tão doidinhos. e olha que eu só tenho amigos homens [maioria]. outra coisa que gostei: 24 min. por episódio, e sem aquelas risadas características de seriados de comédia [que são chatas, convenhamos].

    Suzi

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso seu post!
    Seu blog é ótimo XD

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.