Pitacos

Quando o verde é apenas verde.

16:56

ATENÇÃO: Esse post, como todos os outros, trata-se exclusivamente do meu ponto de vista e de como eu (acredito que) me comporto. Não é regra, muito menos imposição. 

Não quero discutir aqui a orkutização do facebook. Acho relativo. Mas acredito que todos que estão nessa "nova" rede já se irritou alguma vez com alguma imagem compartilhada. Seja de piadinhas, seja correntes religiosas (ou ateístas, que às vezes são tão chatas quanto) ou imagens de animais maltratados. Eu confesso que rio de algumas e acho outras incrivelmente toscas. E assim por diante...

Outras, porém, conseguem me irritar muito. Há imagens que generalizam demais e perdem a graça (se é que tinham, no começo). Imagens que vejo uma vez, esboço um meio sorriso, vejo pela segunda vez e penso "discordo" e na terceira vez já tô cansada e achando fútil? Banal? Idiota? Enfim...

A imagem abaixo é um exemplo. Não sou a mulher mais descolada do mundo, longe disso, mas eu me esforço pra tornar minha vida menos complicada.

Se eu disser "não", é não. Não um sim camuflado, não um sinal de que estou "fazendo doce". É não. Se eu disser "sim", é sim. É ok, tudo bem, vamos lá. "Talvez" ou "não sei" é porque ainda tenho que pensar, já que naquele momento não tenho certeza. "Não precisa (vir aqui, fazer algo, enfim)..." é porque realmente não precisa. "Hmmm" pode ser preguiça, pode ser pensando, pode ser qualquer coisa ou nada além de uma onomatopeia.

E nos casos de SIM e NÃO, não significa que eu não possa mudar de opinião. Só que, naquele momento, era aquilo que eu queria dizer.

"Você decide" é realmente isso: decida ou dê opiniões/sugestões. "Você é tão ~másculo~" é um elogio, não uma reclamação camuflada. Se for pra fazer um elogio falso, eu nem faço.

Já sobre a parte masculina, eu acho que não é assim também. Ao menos não sempre. Gosto de acreditar que existem homens e mulheres mais espertos que isso.

Sinceramente eu não sei se é assim com todo mundo. Eu sou assim. Eu detesto esses joguinhos. Se é pra falar algo, que sejamos verdadeiros. O que conta é a forma de falar. Não é preciso ser grosso(a) para ser franco.

Não falo isso pra mostrar o quanto sou autossuficiente, descolada, esperta, bem resolvida ou independente. Nem sou. Falo isso porque todo mundo reclama que a vida é complicada mas faz questão de complicar ainda mais. Vocês podem me considerar de um grupo desconhecido de ETs, mas acreditem em mim: não me encaixo nessas "listas", nesses "dicionários" e "manuais".

Uma amiga minha disse uma vez que o verde é apenas verde, não um símbolo escondido para representar a esperança (Oi Marcelli sua linda). E eu concordo. Não existe mensagem subliminar ou entrelinhas em absolutamente tudo nessa vida... Sequer na maior parte dela.

12 comentários

  1. É então é isso sua opinião.
    Realmente tem umas coisas no face que irrita e muito,
    Quanto a mensagens subliminares, acho que é a mente das pessoas que é muito poluida, ou elas simplesmente gostam de achar que tem algo onde não tem,
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo! Quando eu digo pra não vir pra minha casa, não venha. Quando eu digo não é não, e sim é sim HASIOHASIASHIOJ Fran linda <3

    ResponderExcluir
  3. O verde é apenas verde. O sim é apenas sim e o não apenas não!

    Não gosto dessa generalização quando uma pessoa bola uma coisa dessas. (Manual, sei lá.)
    Dá a impressão de ser uma regra. De que todas as mulheres são assim. Mas, não são!

    Pobres de sabedoria são aqueles que acreditam nessas bobagens.

    Cada um é cada um. Todos têm pensamentos, opiniões e comportamentos completamente diferentes. Mas, nem todo mundo entende.

    p.s: Concordo contigo.
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você! :)
    Também detesto generalizações..

    Acredito que cada pessoa é diferente. E não apenas cada pessoa, mas cada situação também! Então não dá pra fazer manual, nem querer prever coisas. Isso só gera falsos estereótipos, preconceito.. E o triste é ver que a galera colabora com isso..

    Enfim, né? A gente faz a nossa parte em expor nossa opinião..

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Nem todos são objetivos assim.
    Eu era, ainda sou muito objetiva do tipo 8 ou 80, mas não dá pra sozializar com quem eu quero (Lê-se MARIDON) sendo tão direta, porque as vezes soa grosseria.
    Então...
    A gente segue esses memes aí do facebook.

    Mas concordo com você, espero que não mude seu jeito nunca.

    ResponderExcluir
  6. Descomplicar é o grande lance.E ainda postam isso como se fosse via de regra.Mas eu até acho graças às vezes porque é extremamente idiota e fico pensando : "ainda bem que eu não sou assim !" você não é ET nenhum,mas alguém que não se encaixou nos dicionários femininos.Essa é a raiz de desentendimentos nos relacionamentos,acho que se fosse como homem não aguentaria tanta mensagem subliminar e como mulher sinto falta do cavalheirismo.Ainda bem que existem ETs por ai,né ?

    ResponderExcluir
  7. CLAPCLAPCLAPCLAP!
    Primeiro porque se eu ficar tempo demais no facebook, começa a ficar claro a existência de pessoas idiotas demais no mundo. Aí não dá.
    Depois porque eu não suporto essa teoria, que tanto homens como algumas mulheres adoram reforçar, da mulher que fica fazendo doce. A imagem que me vem a cabeça é uma louca qualquer mordendo o lábio pra tentar parecer sensual. Acho assinar atestado de burrice. Deixa a porcaria do verde ser apenas verde e assume o que você pensa com todas as letras de uma vez.
    Além do mais, o tipo de homem que acha bonito falar não querendo dizer talvez não me chama o mínimo de atenção.

    Você sempre fala alguma coisa ótima por aqui, né dona Fran?
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  8. O ser humano é tão impar, tão "caixinha de surpresas" que querer generalizar ações e expressões é bobagem, o que um fala pode ter significados diferentes para diferentes pessoas em diferentes momentos.
    Eu tenho tido preguiça de Facebook, não só por essa orkutização que virou, mas pelo ar de tumblr também o ter invadido, não tenho paciência de correr a timeline, as pessoas tem postada tanta coisa sem sentido ou utilidade. :t

    ResponderExcluir
  9. toda rede dtem os pors e contras acho o facebook legal
    mas mts brasileiros da nisso né?
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Sou uma pessoa que gosta de "joguinhos" e sim, eu sou cheia de falas que não significam necessariamente o que tá saindo da minha boca, mas a graça está justamente em fugir ao óbvio, ao menos pra mim, então essas imagens são inválidas.

    Beijo, Fran!

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma mensagem totalmente machista
    Claro que "não" é "não". O que os estupradores pensam disso...Não é licença pra tudo agora?

    ResponderExcluir
  12. Facebook virou baderna, rs. Mas, quando a milhares de imagens compartilhadas, tem umas até bem mais toscas que essas aqui. Porque pra mim, isso aí é só mais uma forma de confundir, isso mesmo, confundir todo MUNDO.
    Ficar generalizando é uma coisa um tanto que fútil, porq cada ser é um ser, não é a junção do mundo TODO. Me entende?
    Concordo com suas opiniões. Até ;]

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.