Listas

De tudo que preenche a (minha) alma. - Parte 1.

21:00

daqui.
Eu assumo que não pretendo fazer minha retrospectiva literária no blog. E não só porque não lembro e acho que não li muitos livros esse ano (essa é a parte onde meus amigos/colegas de faculdade ficam chocados...). Enfim. Queria mesmo é copiar o post da Gabi e fazer uma retrospectiva tipo a da Milena. Mas tentarei concentrar minhas ideias de 2011 e meus planos para 2012 em duas partes, apenas. E a primeira parte basicamente será sobre meus planos a curto prazo e coisas que sonho muito. Sei que já escrevi seis das coisas que quero que aconteçam na minha vida, mas eram a longo prazo e coisas grandes. Quero registrar coisas pequenas agora, detalhes que preencherão minha alma em 2012 (ou assim espero).


TRABALHAR.

Esse ano eu tive meu primeiro trabalho. Temporário, mas trabalho. E confesso que no resto do ano não me esforcei para encontrar outra coisa, mas essa é uma das minhas metas para o novo ano. Meu pai vivia dizendo o quão boa é a sensação de ganharmos nosso próprio dinheiro, especialmente o primeiro salário e eu achava que não seria tão *mágico* assim, mas é. É muito bom e agora quero novamente a sensação de fazer algo, de conseguir as minhas coisas com meu esforço. Claro, eu adoraria um estágio ou algo próximo ao jornalismo ou então a área de mídias, mas já ficarei feliz o suficiente conseguindo um trabalho que goste e onde eu seja útil. (Meu primeiro trabalho foi em uma papelaria, pensem! *-*)

ESTUDAR INGLÊS.

Sempre tive trauma de inglês. Sempre não: desde a quinta série, quando passei a ter 8370182 professores e não mais as apostilas antigas da minha mãe que me ensinavam a gritar "This is SO EXPENSIVE"! No ensino médio fui ter uma professora excelente mas a birra já era grande demais pra superar. Porém, ultimamente, eu tenho sentido uma curiosidade pelo idioma que não sei da onde vem, além do fato de que eu vou precisar dele na profissão e nas ~viagens~ rs. Provavelmente pelo fato de ter começado a trocar cartões postais internacionais (te amo, Lilian, por ter me apresentado isso!). Fora o prazer de conhecer algo novo. Eu poderia dizer espanhol, mas já sei me virar nele...

ATIVIDADES FÍSICAS.

Eu jamais vou dizer que tenho planos de entrar em uma academia porque é mentira. Mas eu morro de vontade de voltar pra natação, que pratiquei por oito anos, ou pra ioga, que fiz por um ano. Mesmo. E seria muito mais cômodo porque são coisas que eu já conheço, fiz, sei como é e tudo isso... Mas sabe esse prazer de conhecer coisas novas que eu disse? É isso que eu quero pro meu 2012. Então. Dia desses conheci o blog da Del, depois vi fotos da Del e depois um vídeo da Del na dança do ventre. E eu sempre fui cheia de vergonhas com tudo relativo a dança. Porque até hoje, pra eu dançar, só me arrastando pelos braços - literalmente - ou sob chantagem emocional (há uns dois anos fiz uma aula de jazz com uma antiga colega porque ela me chantageou emocionalmente :3). Mas eu acho lindo dança do ventre, sempre achei. Da mesma forma que sempre me achei gorda pra dançar (isso mesmo, cês podem me bater depois de lerem e comentarem). Acontece que eu não sou (né?). E se eu for, sou a única que tá se importando com isso NO MUNDO. E isso nunca, jamais deveria bloquear minha vontade de fazer o que quer que seja. E é por isso que eu pretendo não correr pro conforto da natação e encarar uma dança do ventre.

PROJETOS.

Esse ano eu descobri a Intercom. Uma coisa linda cheia de comunicólogos e coisas sobre Comunicação Social. Daí decidi que quero ir pra Chapecó ficar perto de duas mafiosas, de uma amiga que foi pra UNIPAMPA, de uma das melhores meninas que eu poderia conhecer (Eveline, é você) e de gente nova, porque num geral eu adoro conversar e falar e falar - ad infinitium. Eu quero muito ir em 2012, mas quero começar a desenvolver um projeto pra apresentar na Intercom de 2013. Não gente, não tá longe: essas coisas passam rapidíssimo.

PEQUENOS PRAZERES.

2012 tem Bienal do Livro em São Paulo dia 9 ao dia 19 de agosto e vocês podem ter CERTEZA que eu estarei lá. Ano passado fui com uma amiga (beijo Mayara sualinda) e logo depois fomos ao show do Capital Inicial. Mas é isso aí. 2012 tem Bienal do Livro e eu pretendo ir em um final de semana porque não sou dessas doidas de perder evento assim, pelo contrário: chamo todo mundo que mora no meu coraçãozinho (hehe) pra me fazer companhia e me suportar andando pra lá e pra cá. 



Basicamente é isso. Ao menos no meu conceito de básico e, se eu conseguir realizar metade dos itens, ficarei feliz. Obviamente e por trás disso tudo tem muito mais coisas que eu quero pra 2012. Muita coisa mesmo. Desde coisas pequenininhas como completar mais um ano de amizade com certas pessoas até, sei lá, viajar. De ir mais pra São Paulo a passar mais tempo com aquele amigo que conheço há anos e ainda mora perto de mim. Desde escrever mais cartas a fotografar a cidade. E descobrir músicas e filmes novos. E todas essas coisas, esses pequenos prazeres que poderiam me dar um fabuloso destino, assim como a Amélie Poulain teve o dela (:
Que venha 2012. E que seja d o c e!

11 comentários

  1. Ahhh, eu fico tão feliz por ter te apresentado algo que você gostou! O Postcrossing tem essa magia. E meu inglês deu um salto depois dele, te falei isso, né? E eu, que amo esse idioma, fico mais do que feliz por ver que algo tão simples despertou seu interesse pela língua.

    Espero que todos os seus pequenos grandes projetos se concretizem. Acho que merecemos almas mais recompensadas em 2012.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É bem, muitas metas pra 2012.
    Tomara que consigas realizar todas. Principalmente a parte do trabalho e do inglês *-*
    Eu não estou querendo fazer metas, não estou esperando muita coisa desse novo ano que está chegando. Só espero que seja bom (yn)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  3. Espero que você consiga alcançar tudo que almeja!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima quinta-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  5. Fran, fico muito feliz em lhe incentivar a fazer algo que você queira e que é tão lindo e mágico como a dança do ventre. Sério, abri um sorriso lendo o seu post. Espero ler por aqui coisas do tipo: "comecei as minhas aulas de dança do ventre e estou gostando muito" ou "farei minha primeira apresentação..." ;)

    Torço para que você consiga um bom trabalho também, em um ambiente legal, com pessoas legais, sentindo-se bem com o que estiver fazendo.

    Quanto ao inglês, preciso voltar para o meu curso também! haha E é algo que eu gostava tanto de fazer, estudar esse idioma; eu acredito que o inglês não é nem o "algo a mais" no currículo de uma pessoa, mas o "fundamental", entende?

    Ah, quero fazer uma lista com meus objetivos/desejos para o ano que se inicia *-*

    E, sim, você terá um fabuloso destino :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Anos pares são sempre mais legais ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa primeira parte e estou curiosa para ver a segunda. Ainda não organizei a cabeça para me planejar para o ano que vem HAHA Espero conseguir seguir o seu bom exemplo! E sigo na torcida para que 2012 seja um ano especial em sua vida.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  8. Meu próximo post será sobre minhas lições aprendidas neste ano também *_*
    Acho que ficará enorme,srsrsrsrrsrs. Mas eu ammmei *_* e espero que dê tudo certo pra você em 2012!!!!!



    beeijos :)

    ResponderExcluir
  9. Trabalhar com certeza está na minha lista também, chega um momento em que a gente quer ter o próprio dinheiro, seja pra comprar coisas fúteis ou apenas para dizer “É meu! Ganhei através do meu esforço!” hahaha
    Li que você aprendeu espanhol sozinha, nossa, te admiro, eu peguei trauma desse idioma que nem você com inglês, comecei a aprender italiano sozinha, mas né... Vamos ver no que dá isso!
    Quando eu era mais nova eu era super saudável, praticava esportes, vivia correndo por aí, mas conforme eu fui crescendo fui deixando isso de lado e hoje eu sou a pessoa mais sedentária do mundo! Academia? Passo longe hahahah
    Espero que você consiga fazer todas essas coisas! 
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Trabalhar: também preciso!
    Queria começar outro idioma também, mas perdi o prazo de matrícula do ILG e nas outras escolas é muuuito caro.
    Atividade física: queria fazer tênis, mas não sei se vou ter dinheiro.
    Quero que o meu (e o seu) projeto deem certo, aí a gente se encontra de novo em 2013 pra apresentar na Intercom!
    Bienal: TAMBÉM QUERO.

    Vou precisar de uma máquina de fazer dinheiro em 2012, FATO!

    Que 2012 seja CHEIOO de pequeno prazeres pra NÓS! *-*

    Beijo, Franzis! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns por este maravilhoso cantinho. Que tenhas um excelente 2012.

    Sandrinha {www.diariodeumapipoca.blogspot.com}

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.