Listas

Seis coisas para conquistar na vida.

16:55

Surgiu no blog da Isa Adorável que virou meme na Máfia que milagrosamente eu resolvi fazer já que ando sem inspiração e quero deixar um post legal caso eu suma tenho uns livros pra ler e umas coisas da faculdade pra fazer e isso pode me ocupar, enfim. Achei legal também porque é uma forma de eu sempre me lembrar de alguns objetivos e quem sabe assim, me animar e voltar a caminhar em direção a conquista deles, porque eu realmente tenho precisado de, digamos, motivações. (E é bom também porque meus amigos lerão isso - espero - e vão me lembrar disso tudo, bem como me dar uns acorda-pra-vida).

6. Fazer uma tatuagem.
Eu imagino que, se eu tiver uma tatuagem, será como essa da foto: pequena, discreta e com algo escrito, porque todo mundo sabe o quanto as palavras são mágicas pra mim. Mas esse é um plano pra daqui alguns anos, quando eu tiver meu dinheiro e meu pai não pensar mais em arrancar meu couro (rs). Não sei bem o que tatuaria, mas tenho algumas ideias que me agradam (como essa da foto, mesmo). E antes de fazê-la eu tenho que perder o medo de sentir dor, é fato. Acho uma graça tatuagens assim (tatuagens, não cobrir o corpo todo com um desenho/uns desenhos estranhos, até porque não combinaria comigo).


5. Escrever um livro.
Exatamente por ser apaixonada por palavras e por escrever (sério?) tenho muita vontade de escrever um livro. Nem que não seja pra fazer sucesso, nem que não chegue nem a ser publicado por uma editora, embora essas duas coisas fossem ser bem legais. Tenho vontade de escrever simplesmente para registrar minhas histórias em papel e para transmiti-las, pra deixar gravado em algum meio palpável, pra mostrar pros filhos, de repente. Não sei explicar sobre o que seria, quando ou como seria. Mas é algo que quero fazer.


4. Viajar.

Outra coisa que não é novidade pra ninguém: MORRO de vontade de viajar por vários lugares, já que o único lugar "diferente" que já fui foi Minas Gerais. Meu sonho é conhecer primeiro lugares de língua espanhola (porque já tenho um "pé" no idioma) como Argentina, Chile, México... :) E depois, óbvio: Espanha! E colocando o pé na Europa, não posso deixar de conhecer França, Irlanda, Holanda, Rússia, Alemanha, Inglaterra, Portugal... Fico encantada só por pensar nisso, rs. E em alguns lugares dos que citei meu plano é levar o melhor amigo ou alguma amiga, pra me divertir mais ainda. Óbvio.



3. Morar sozinha.

Sei que essa é a vontade de 90% das pessoas que eu conheço, e por diversos motivos (que não chega nem a ser pra "se livrar dos pais") quero morar sozinha. Ter um canto só meu, pra arrumá-lo da forma que eu quiser, sabe? Pra aprender a cuidar de mim mesma, para organizar minha vida e ter minha "liberdade e independência". E até mesmo porque quero seguir uma área que não é muito (nada) forte onde moro, ou seja... Não teria escapatória (rs). E eu acho que moraria com um cachorro enorme e ia gostar de receber visitas sempre, essa é a verdade. O que não impede de sonhar com um "lar doce lar" só meu.



2. Ter um caderninho de lembranças
Sempre babei por quem consegue levar a sério a organização/atualização de uma agenda, journal, scrabook ou o que quer que seja. E sempre achei a coisa mais linda. Então decidi que meu plano pra 2012 é ter e manter um desses, e me dedicar a ele de verdade. Fora que é uma atividade que vai fazer com que eu me obrigue a ser organizada e ainda vai me motivar, de alguma forma. E vou poder guardar nele todos os momentos do meu ano, não importa se bons ou ruins. É algo que quero fazer por mim e não sei explicar o quanto considero importante.


1. Me encontrar na vida.
(Alguém quer me presentear com um dreamcatcher?)
Não sei se é por eu estar me sentindo um tanto quanto perdida  ultimamente, desmotivada e coisas assim, mas meu maior sonho na vida é me encontrar em algo que AME, na carreira que escolhi. Fazer disso meu motivo de levantar da cama todos os dias, de uma forma especial. Sabe quando nossos olhos brilham quando falamos de algo que gostamos? Então. É isso que quero pra mim, exatamente isso. Quero me sentir satisfeita comigo mesma, encontrar minha paz interior e assim conseguir mudar meu mundo. Acredito que esse é o primeiro passo para conseguir todas as outras coisas, que eu sou a única que pode fazer tudo isso por mim. E é isso que eu mais quero. Me sentir bem ao acordar todos os dias e sorrir em paz ao pôr-do-sol.

Extra:
Claro que eu poderia colocar mais coisas nessa lista. Coisas como encontrar um cara legal e especial na minha vida (e não preciso nem chamá-lo de alma gêmea ou príncipe encantado, a não ser que a definição disso fosse a que é contada no filme Amizade Colorida), ter um cachorro enorme, mudar de cidade (que faz parte do morar sozinha), promover eventos e ter sempre por perto meus melhores amigos, aqueles que me acordam com mensagens ou se preocupam comigo apenas por algo que postei no facebook. Mas sei que isso é consequência. E que deve apenas fluir... Não sei quanto ao cara especial, mas no que depender de mim em relação aos amigos e família, os verdadeiros amores da minha vida... Bom. Eles me verão envelhecer...

15 comentários

  1. Destaque para o ''me encontrar na vida'', hahahaha. Você não quer mais nada, só isso mesmo, né 110 cm? E você vai ter seu caderninho de lembranças, assim que a gente começar lá na Máfia =)
    Mas, no sério: você vai conseguir tudo isso, sabe que sim. Você merece :)

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Desses todos aí, escrever um livro, viajar, ter um caderninh (aka manter os que já comecei. O resto a vida já tratou de desiludir, né. Aliás nem sei se quero mais escrever um livro. Não sei contar histórias *aquelas que fazem drama*.

    ResponderExcluir
  3. Também quero fazer uma tatuagem, já até sei a que farei, será uma frase do pequeno príncipe no canto do pé, escrever um livro com certeza, acho que é um sonho para todos que gostam de escrever, viajar pelo mundo é outra coisa que eu quero.
    Adorei a sua lista, você tem idéias bem legais.

    ResponderExcluir
  4. Se encontrar na vida é uma coisa meio complicada, pq nós, mulheres, sempre estamos perdidas em alguns momentos, em algumas situações...rsrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também quero uma tatuagem, viajar, morar sozinha e me encontrar na vida... eis um pacotinho complexo de se conseguir. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. item 6 e item 3. no resto (eu)custo a acreditar ;x
    te amo meu bem <3

    ResponderExcluir
  7. Vou plagiar seu texto e postar. Me identifiquei em 6 de 6 itens =s

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu também amaria conseguir manter um caderno de recordações, mas com essa vida de Anne Frank que eu levo, o negócio saíria um tanto macabro hahaha e nem todo mundo tem tato pra humor negro! Mas ainda assim alimento a ideia :)

    Putz! Bem que eu queria ter lembrado antes de ter colocado "morar sozinha". Quero tanto! Mas tudo o que você colocou eu quero. Se encontrar na vida, infelizmente, acho que ninguém consegue. A gente vive se perguntando quem somos o que queremos de verdade. Pra alguns a resposta chega, espero que pra você cheguem a maioria :D

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei.E adoro memes..porque adoro responder perguntas sobre mim.HAHAHAHAH
    Eu achei legal a descrição de escrever um livro..você só quer ter uma história para contar *_*
    Eu também quero isso <3

    Seu blog está cada dia mais bonito,Franci *_*. HAHAHAHAHH.Saudades daqui <3

    ResponderExcluir
  10. Fran, coisa linda. Eu gosto desses memes porque eles fazem com que a gente se conheça melhor. Isso é lindo. Quero muito publicar um livro também! Meu sonho. Quanto a tatuagem digo o mesmo: quando meu pai não querer mais arrancar meu couro. haha, lindo lindo. Você vai conseguir tudo isso sim! Nós vamos! Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Este último item parece o mais complicado, né? Mas você vai achar seu caminho. Ah, fujo da tatuagem, mas achei demais a ideia de um caderninho de lembranças!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo tatuagem, mas tenho medo e meus pais não iam me matar se eu fizesse uma. Boa sorte com o seu livro. Meu sonho é conhecer o mundo. É o sonho de todo mundo que mora com os pais, morar só, pretendo realizar esse sonho depois que me formar e ganhar o meu próprio dinheiro *-*.
    Tomara que você consiga realizar todos os teus sonhos, e que dê tudo certo na tua vida!
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  13. Prin.cesa!!
    Meus desejos são parecidos com os teus, coloca um pouco mais de indecisão e talvez menos coragem.rs
    Beijo!!rs

    ResponderExcluir
  14. Vou começar meu caderninho em 2012 também, Fran! *-*
    E vou fazer minha tattoo amanhã, tô morrendo de ansiedade...
    E, sobre se encontrar na vida, acho que isso é tão difícil, talvez seja impossível... Não sei! :/

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  15. Delícia de post! Adoro memes inteligentes e interessantes e esse, definitivamente, é um desses. Com certeza devo fazê-lo também. Bom, temos algumas coisas em comum... também quero escrever um livro antes de morrer, na verdade esse é um sonho que nutro desde os oito anos de idade. Vamos com fé que conseguiremos! _o/
    Também quero viajar o mundo, acho que se aprende muuuuuito sobre a vida e sobre nós mesmos quando absorvemos outras culturas, vemos coisas e lugares novos. Também só fui pra Minas! hahahaha.
    E sobre a tatuagem, eu fico indo e vindo em relação a essa ideia. Atualmente, ando querendo muito fazer... até fiz um post com frases inspiradores para se tatuar. Se quiser dar uma olhada e se inspirar: http://sabordebaunilha.blogspot.com/2011/11/tatoos-de-quinta-frases.html

    Parabéns pelo blog, lindo e de muito bom gosto!
    Seguindo, é claro!!! :D

    Beijos,
    www.sabordebaunilha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.