cotidianices

O que nasce com um sonho.

20:36

via we♥it

Existem algumas pessoas na minha vida que me inspiram e motivam. Desde a história de vida dos meus pais, de determinados amigos (que eu posso contar nos dedos de uma mão) e da minha tia preferida. Todas elas me tocam muito mais quando envolve estudo ou viagem. E todas as vezes que eu tinha algum problema ou achava que tudo estava dando errado pensava: se eles podem, por que eu não?

Ontem uma amiga mostrou meu blog a um amigo dela e, sinceramente, a forma como ele elogiou o Meu Palanque foi completamente diferente da maioria do que recebo a respeito daqui. Foi motivador. Foi de certa forma, conforto. Porque eu realmente precisava sentir que ainda fazia coisas boas Ou como disse essa amiga "precisava que me mostrassem que eu ainda tenho qualidades" (rs). Continuando.

Nunca foi novidade pra ninguém, especialmente depois da minha lista das seis coisas, o quanto eu quero e sonho em viajar. Provavelmente da mesma forma que sempre quis entrar na faculdade e provavelmente surtaria se isso não acontecesse (paranoias, trabalhamos) e hoje sou bolsista integral de Jornalismo, mesmo que isso tenha feito meu humor e amor pelo curso oscilar. Muito.

Na faculdade eu também recebi alguns elogios vindo de pessoas que acessavam aqui. No começo do ano, quando arrumei um trabalho temporário, também ouvia coisas legais. Diz meu pai que "acho que eles gostaram de você, né?". Em certos problemas que existiram dentro de casa, ouvi dos meus pais o quanto foi importante eu ter ajudado, de alguma forma. E até hoje não esqueci quando outra amiga jogou na minha cara que "logo você Fran, que sempre ajudava todo mundo, tá caindo nessa história de se sentir feia e não necessária?".

Ou mesmo quando uma caloura me disse que eu cativo as pessoas.

E ontem a noite eu me peguei falando pra uma amiga, mais velha, o quanto ela é maravilhosa e não consegue enxergar isso.

Enquanto eu também não conseguia enxergar nada de bom em mim.

Tudo isso enquanto olhava pacotes de viagem e escolhi o meu.

Houve um belo momento de um sábado tedioso que eu me desafiei. Escolhi meu pacote (que obviamente poder mudar, inclusive pelo preço, que está no site atualmente como alta temporada) e me dei um tempo máximo para consegui-lo e realizar minha primeira viagem. Sozinha e com o meu esforço para alcançá-la. Porque eu nunca senti que poderia contar tanto comigo mesma como a partir desse momento. Porque eu nunca me senti tão capaz.

Eu nunca me senti tão determinada como me sinto agora. De um jeito egoísta, não achei que fosse tão leve me sentir bem comigo mesma. E não foi em um piscar de olhos (vide posts anteriores).

Não há mal algum em assumir o que temos de bom, e é l-i-b-e-r-t-a-d-o-r poder sentir isso. Se for inevitável se decepcionar na vida, assumir o quão importante você é e pode ser provavelmente acelera o processo de superação dessas coisas. E é tão motivador. Lembrar que você é a única pessoa com quem você mesmo pode contar até o final. E desgasta tão menos simplesmente acreditar em algum elogio que recebemos ou na nossa capacidade. 

"Quando as coisas estão horríveis - simplesmente horríveis - concentro-me com toda a força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: 'Sou uma Princesa. ' Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida." - Frances Hodgson Burnett

E acreditar no que eu posso fazer por mim mesma é tão bom, tão mágico e tão “TÃO” que eu começo a me perguntar por que não tentei isso antes.

15 comentários

  1. Ah que coisa boa ler textos assim, sabe?
    Eu também andava não me gostando muito e é incrível o quanto precisamos ouvir de outras pessoas para nos darmos conta do que somos de verdade.

    Que bom que tu ta de bem contigo. :)
    Torço pela tua viagem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico feliz de ler um post assim no seu blog. Acredite em si mesma e toque pra frente os seus projetos de vida! Ainda te conheço(espero que isso mude com nossas cartinhas...aguarde que tá chegando), mas já boto a maior fé em você.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. que gostoso poder sentir isso, né? aquela coisa, se você está bem com você mesmo, se você acredita em você, ah, tudo fica mais fácil, mais divertido. ganhamos energia e motivação p/ enfrentar os mais variados desafios.

    ouvir elogios é sempre bom, mas p/ quê esperar dos outros o que podemos nos dizer? ;D

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tudo o que eu vou falar é inexplicável -- isso porque o que eu senti ao ler foi inexplicável. Tu vais fazer o que eu sempre sonhei em fazer (e o que farei um dia), viajar sozinha, na fé, com coragem, com sentimento. Quero, e muito, que você continue a se sentir assim, que não tem nada mais doce que os momentos em que a gente está em harmonia (ou ainda melhor, de BEM) conosco. Te amo, Fran, sinto saudades, adoro falar contigo, continue assim -- corajosa, linda, simplesmente você! Um beijo,

    Nina <3

    ResponderExcluir
  5. Que linda, Fran!!!
    Que bom que você tá bem agora! Às vezes a gente só precisa se acordar pra dentro, sabe? E você conseguiu fazer isso, parabéns! :D

    Depois conversamos sobre essa viagem! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Sabe...É aquilo sobre escrever a própria sorte,ter sonhos como objetivos não como futuro do pretérito entende?É um a questão de tempo, esse do relógio mesmo todos sabemos quesó há um dia para se fazer algo e esse dia se chama HOJE.E é isso.Você, minha cara, é tudo que as pessoas que você cativou de alguma forma, que se sentiram tocada por você de laguma forma, dizem mas é o que dizem e mais, muito mais coisas boas que só você pode saber.Então seja de fato tudo isso, todas as qualidades e aceite seus defeitos trabalhe pelo seu melhor, pelo seu bem estar não pela perfeição!O que eu posso fazer hoje para eu poder realizar meus sonhos no futuro?É assim que tem que ser sabe?Entenda minha flor, as pesoas nascem para se descobrir se aceitar e viver com tudo que gardam em si, nascem para se refazerem a cada passo dado nessa caminhada, a cada pessoa que se esbarra por ai é asim que é...Isso é viver.É isso que desjeo hoje a você: VIVA!
    Te desejo isso sabendo o quão difícil é, e sabendo que agora você está preparada para mais do que entender tudo que as pessoas lhe dizem, está preparada para sentir e passar a compreender bem asim: de dentro para fora.Desabrochando como um flor, com toda sua singularidade embelezando ainda mais a primavera da sua própria vida.;)
    Te amo muito minha pequena Prin.cesa!Tão lindo te 'ver' crescer assim!
    =)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo! Não porque você se preocupo em escrevê-lo todo certinho, cheio de metáforas, mas porque é você mesma aí. Tão verdadeira e aliviada. Não sei nem o que comentar direito (logo eu, a tagarela de comentários), já que você disse tudo e mais um pouco. Todo mundo deveria alcançar esse estado na vida. Eu mesma ainda não consigo. Talvez porque ninguém elogie o BC, e menos ainda minha pessoa, ou talvez porque ainda não "me encontrei". Quem sabe um dia eu te alcançe, sua linda :)

    ResponderExcluir
  8. Às vezes todo mundo passa por um período de auto-estima mais baixa. Acho que é mais fácil convencer os outros que eles são maravilhosos - mesmo porque é muito mais fácil mentir para eles - do que a nós mesmas. Acontece que nós também somos maravilhosas, mesmo quando a gente não se sente assim! Acho que todo mundo devia ter escrito na parede do quarto, bem em frente à cama "Eu sou maravilhosa", pra gente poder ler logo que acorda e antes de dormir.

    Beijos~

    ResponderExcluir
  9. Precisamos passar por isso, para enfim nos encontrarmos, né? *-*
    E nessa hora vemos as coisas de um ângulo diferente <3
    Beeijos.

    www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  10. A melhor coisa que fiz na vida foi passar a acreditar no meu potencial! Tudo mudou para melhor :)

    ResponderExcluir
  11. Que lindo ! "Não esqueça os elogios que receber,esqueça as ofensas,se conseguir isso,me ensine..." Ter a garantia de que somos importantes,de que somos indispensáveis é o que nos faz seguir em frente,é o que nos dá vontade de nos empenharmos na vida.Foi com certeza,um dos melhores posts que já li,porque não é só você,Fran,mas todo mundo precisa de um estimulo pra continuar firme e forte nessa vida.

    adorei,de verdade.

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso o que a gente pode fazer com as palavras, não é? Estava me sentindo assim, a um tempo atrás. Precisamos ver as coisas incríveis que podemos fazer. Um beijo, Fran :*

    ResponderExcluir
  13. A gente tem sempre que correr atrás do que faz a gente feliz. Nem sempre é fácil e às vezes dá preguiça sim, mas isso é o que nos dá forças para seguir nossos sonhos. Viajar são coisas que todos amamos, acho difícil alguém não gostar de viajar.

    De qualquer jeito, queremos diário de bordo hein! hehe.
    Beijos

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vou começar a mantrar : eu sou uma princesa, eu sou uma princesa, eu sou uma princesa, eu sou a Branca de Neve, Branca de Neve é uma das princesas também, né?, eu sou uma princesa, eu sou uma princesa (...)

    Vai virar o/

    ResponderExcluir
  15. Você consegue tudo quando acredita em si.

    Gostei muito guria. bj

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.