Espaço das Mina

Amor e outras drogas (ou vive-versa).

17:17

fonte: we♥it, editada
Ao contrário do que o título possa sugerir, o post não será sobre o filme. Nem vou discorrer sobre o que é amor. Nem dizer que eu tenho que tomar cuidado em como vou me expressar sobre esse assunto porque posso ser interpretada de forma errada. Mas, bom... Não importa. Vamos lá.
Não mencionei nada aqui sobre o Casamento Real, mas o fato me fez pensar, ainda mais, sobre uma frase da Martha Medeiros que eu sou, simplesmente, apaixonada:



"O cara diz que te ama. Então tá. Ele te ama. Agora sente e escute: Eu te amo não diz tudo"

Uma das notícias sobre o Casamento Real que mais me emocionaram (sim!) foi a que, ao chegar ao altar, a primeira coisa que Kate ouviu de William foi "Você está linda!". Eu imagino o quanto isso tenha sido importante para ela, o quanto essa frase a fez se sentir especial. Ouvi, um dia desses, em algum jornal da TV, o repórter falando sobre os gestos do casal em relação ao outro, e que isso mostrava o quanto eles realmente se amam.

Fiquei feliz ao ouvir isso uma vez que vivemos nos tempos de que toda união é por interesse. Grandes diferenças de idade, interesse. Diferença social, interesse. Como se alguma força maligna impedisse que exista sentimento nas relações julgadas como incomuns.

Pensando nisso tudo, nas coisas que acredito, na minha forma de ver o mundo e, principalmente, nas minhas raras experiências amorosas (que não envolve um namoro sequer, diga-se de passagem), nas vezes que me magoei e todas essas coisas, resolvi deixar que viessem ao meu palanque para partilhar opiniões comigo e com vocês. Por isso, pedi para a Jeh Asato gravar um vídeo curto, respondendo: "'Eu te amo' diz tudo?"



Eu partilho completamente da opinião dela. São os atos que vão mostrar que/qual sentimento existe, de fato.  Mas, e aí: "Eu te amo" diz tudo pra vocês?

* pretendo fazer desses vídeos uma espécie de coluna no blog, para que cada pessoa responda uma pergunta aleatória. caso gostem/queiram dar sugestões/queiram participar, me contem.

20 comentários

  1. "Eu te amo" realmente não diz tudo, às vezes não diz absolutamente nada! Só as atitudes é que nos traz o verdadeiro significado do que é o amor.
    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, adorei o tema que você abordou! Bem complexo viu???
    Hehehehe!

    Mas obrigada por ter me convidado!!!

    E parabéns pelo blog!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. ahuauh Adorei o video, concordo plenamente com a JEh, Eu te amo nao diz tudo só as atitudes dizem..

    Beeijos flo, teu blog ta o maximo

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, "eu te amo" também não diz tudo. Acho que muitas coisas dependem da maneira como enxergamos e da nossa sinceridade, claro! Você pode amar alguém mas o que isto significa? É, realmente um tema muito complexo... Enfim, adorei a resposta da Jessica!

    beijos Fran!

    ResponderExcluir
  5. amor é a mais alta patente, não se permite à descrição.



    bjsmeus

    ResponderExcluir
  6. Acho que tudo depende da forma como um "Eu Te Amo" chega até você. Quem é a pessoa que esta dizendo, o sentimento, a intenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu te amo é lindo de se ouvir, mais são atitudes que mostram se é realmente real.

    ResponderExcluir
  9. Palaras de carinho sao otimas para serem ouvidas, mas atitudes sao bem melhor!

    beijo ;)

    ResponderExcluir
  10. Realmente, são as atitudes que dizem tudo,
    gostei muito do tema,

    PS: às vezes converso com a Bianca também, ela é realmente um amor. ainda não li o livro, não vejo a hora de chegar minha vez rs
    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  11. A atitude do príncipe foi linda. Qual homem que se lembra de dizer o quanto estamos bonitas, né? Nem imagino o quanto ela ficou feliz de ouvir isso. Muito fofo. Às vezes prefiro ouvir um "Você está linda" do que um "eu te amO", já que hoje em dia todo mundo fala isso pra qualquer um.
    O vídeo está ótimo, e a Jeh é linda. Gostei da explicação.
    Beeijos, Fran.

    ResponderExcluir
  12. o eu te amo já ta mto banal ultimamente é como se dissese oi, tudo bem ?
    mas fazer oque né é a sociedade deixou ele assim e fez agente deixar ele banal
    o eu te amo, tem que ser provado de varias formas
    beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Ai, que post legal! Eu acho que o "Eu te amo" anda tão sem sentido que até ursinho de R$ 1,99 tá falando. Num post no meu blog, eu comentei que o me encantou no casamento real não foi a tudo aquilo, todo aquele ouro e etc., mas o jeito como o William olhava pra noiva. Fala aí, não é exatamente tudo o que a gente quer? Alguém que nos pegue pela mão de um jeito que ninguém mais faz?
    "Eu te amo" é totalmente vago sem ações que provem. A todo o momento, o William parecia querer dizer pra Kate algo como: "Eu sei que todo mundo pensa que você é sortuda por casar com um príncipe, mas o verdadeiro sortudo sou eu, por te ter" só com OLHAR. Como ele fez isso?! Não sei. Só sei que quero um igual! Onde compra? ahahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dizer eu te amo não é tudo, depende das ações e reações a respeito disso. Gostei muito da sua postagem :}

    ResponderExcluir
  15. Sei lá.
    Eu te amo não diz tudo, mas é uma parte. Os gestos, obviamente são mais importantes e é eles que fazem os olhos brilharem e o coração bater mais forte.
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  16. 'Te amo' tá em pauta por que? Porque tá mais famoso do que aperto de mão. Por que ta famoso? Porque tá sendo mais usado que aperto de mão, ou seja, aperto de mão e te amo tem a mesma finalidade hoje em dia. Quem realmente ama nao fica falando, demonstra.

    ResponderExcluir
  17. Não.O " eu te amo" de hoje é tão fácil de falar,né?Agora,quando precisamos desse EU TE AMO num momento díficil ou desesperador,ele parece impossível não é mesmo? Quero dizer, quando estamos no abismo da solidão, a pessoa que nos disse eu te amo não está preocupada(o) com o nosso bem-estar.Está pouco se lixando.
    É por isso que concordo; eu te amo não diz tudo.As atitudes sim :)

    ResponderExcluir
  18. O amor não é piegas. Os que não sabem o que é amor que o faz piegas.

    Saudade de te ler ♥

    ResponderExcluir
  19. o principal nao é DIZER que ama, e sim MOSTRAR que ama... bom,eu acho assim...

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.