crônicas e contos

' ela era diferente...

19:04

... ela batia asas! (Maria Viana)




Sim, novamente aquela vontade de mudar. Exato. Bem perto do Contos completar um ano. Pra quê tanto blog, pra quê tantas mudanças? Eu gosto de mudar, só isso. Mais que isso: eu sinto necessidade de mudar. Tudo. Desde um cantinho virtual até minha vida, cor preferida e paixão atual. Mudo, mudo mesmo. Mudo com gosto. Mudo como se mergulhasse numa coisa completamente desconhecida pra mim. Mudo com a esperança de que todo o resto do (meu) mundo mude também.
Se tudo nesse mundo se modifica, se transforma, por que eu não poderia?

Meu maior problema é querer mudar tudo, literalmente: desde pequenas atitudes até sentimentos, e desde idéias até o espaço em que vivo. Não acho que é pedir demais. Pedir demais seria se alguém me falasse: 'chega, você ai ser assim, até o resto da sua vida. Pára com essas mudanças'.
Eu continuo a mesma, com novas idéias. Não é dificil aceitar, não é dificil se acostumar. O mais dificil de acreditar já está na sua vida há muito tempo: você já se acostumou a ver tragédias em noticiários da TV, mendigos nas ruas do centro da cidade, idéias de vingança e gente que mata por prazer. Acostumou, não? Sei que o que você faz é dizer 'essa gente não tem mais nada na cabeça', ou então 'mais uma tragédia, mais um acidente'. É tudo pura coleção.

Mudo inocentemente de idéias e atitudes, só pra fugir desse mundo, só pra poder encontrar o meu lugar.

Eu me perdi nesse mundo, onde achava, sinceramente, que as pessoas que eu ajudei quando precisaram estariam comigo quando eu precisasse. Decepção. Acreditava na idéia de que as pessoas agiam por amor, não por piedade, não pra jogar na cara. Acreditei na idéia de que as pessoas se felicitam quando percebem a felicidade do seu próximo.
E eu acredito, como uma criança, que isso pode ser verdade.








ps: ah, como eu preciso de um abraço teu. aquele que eu perdi sábado, sabe? :x

4 comentários

  1. francy ...

    q show hem...

    vc leva jeito pra escreve coisas assim...

    migah te adoro

    valew por me ajuda ...

    e conte comigo sempre...bjoss

    ;D

    ResponderExcluir
  2. "Mais que isso: eu sinto necessidade de mudar."

    Minha vida é feita de mudanças. Me perco quando não mudo, quando o espaço onde estou não muda, quando as pessoas ao meu redor tampouco mudam. Algumas pessoas odeiam alterações em suas vidas, já eu, amo tanto a transformação!

    Post lindo, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Fraaan.
    Lindaaa.
    Escreve lindo como sempre.
    Adoro seus blogs.
    Eu também mudo SEMPRE³.
    Não dá pra ser a mesma por muito tempo.Pq dentro da gente tem tantas versões diferentes de uma mesma essência,que msotrar só uma é um disperdicio além de muito chato.

    =]~~
    Beijo Frô!
    (L)

    ResponderExcluir

Puxe a cadeira e sirva-se de um chá.